Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 Ultra pode ter leitor biométrico ultrassônico mais rápido e preciso

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Dezembro de 2023 às 17h17

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
(Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Xiaomi 14 Ultra

A Xiaomi pode finalmente abandonar os leitores biométricos ópticos em favor dos sensores ultrassônicos para garantir maior velocidade de desbloqueio a partir da estreia do Xiaomi 14 Ultra, smartphone de alto desempenho da marca cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre do próximo ano.

Segundo o informante Digital Chat Station em publicação recente, a Xiaomi pode substituir o leitor óptico sob a tela do Xiaomi 13 Ultra para apostar no mais confiável leitor ultrassônico.

Diferente do modelo óptico, que utiliza um sensor fotográfico capaz de identificar as ranhuras dos dedos e comparar com as imagens registradas previamente, a solução de biometria ultrassônica realiza uma leitura em 3D da impressão digital usando, como o nome indica, ultrassom, permitindo o uso mesmo com a tela ou o dedo cobertos de líquidos.

Continua após a publicidade

O informante indica que a Xiaomi já iniciou testes de leitores mais avançados para futuros lançamentos da empresa. Dessa forma, é possível que a grande estreia aconteça com o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, cujo anúncio deve acontecer em abril de 2024.

Com o suporte melhorado do processador Snapdragon 8 Gen 3 aos leitores ultrassônicos e o possível interesse da Xiaomi em estoque de sensores da Goodix (principal fabricante de leitores biométricos ultrassônicos), é alta a possibilidade do novo componente chegar ao principal smartphone da marca para o próximo ano, mesmo que ainda haja algumas dúvidas.

Se confirmada, a mudança deve marcar o início da transição dos sensores ópticos para leitores ultrassônicos, que passaria a ser adotado a cada novo lançamento da gigante chinesa, com intuito de entregar melhor qualidade, segurança, estabilidade e rapidez no momento do desbloqueio.

Continua após a publicidade

Fonte: Digital Chat Station