Publicidade

Xiaomi 14 Ultra pode chegar em fevereiro com câmeras da Leica

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi 14 Ultra

Após o anúncio dos modelos Xiaomi 14 e 14 Pro, o Xiaomi 14 Ultra deve ser a próxima novidade a completar a linha de celulares avançados da marca chinesa. Rumores recentes apontam para um possível lançamento no fim do mês de fevereiro, e alguns supostos detalhes de câmera também foram revelados. 

O prazo para lançamento do dispositivo é condizente com o que já tinha sido apontado em rumores anteriores, que indicavam uma possível apresentação da versão global durante a próxima edição da Mobile World Congress (MWC). Portanto, é esperado que o smartphone seja anunciado ao mesmo tempo na China e em outros países. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim como já aconteceu em gerações passadas, os maiores destaques do Xiaomi 14 Ultra devem estar na parte de câmeras. O celular é esperado com componentes da empresa alemã Leica, incluindo lentes que fazem parte da série Summilux, presente em modelos profissionais da marca. 

A câmera principal do celular deve trazer um sensor Sony LYT-900, que tem resolução de 50 MP e grandes dimensões de 1 polegada. Trata-se do mesmo componente já visto na linha OPPO Find X7, anunciada nos primeiros dias de 2024. 

O conjunto primário ainda pode trazer suporte para abertura variável entre f/1.63 e f/4.0. Na prática, isso significa que as opções de personalização em conteúdos capturados com a câmera poderão ser ampliados, especialmente em aspectos como a exposição e a profundidade de campo. 

Já a câmera telefoto periscópio do Xiaomi 14 Ultra deve ter uma distância focal máxima equivalente a 120 mm, correspondente a um zoom óptico próximo ao 5x. É um poder de aproximação parecido com o visto em seus potenciais rivais, como o Galaxy S24 Ultra e o iPhone 15 Pro Max.

Outras duas câmeras de 50 MP devem completar o conjunto traseiro, para os conteúdos em ultrawide e telefoto com zoom próximo a 3x. As câmeras também poderão ser usadas com o kit de fotografia para o Xiaomi 14 Ultra, que foi encontrado recentemente em certificações. 

Na parte frontal, é possível que o aparelho traga tecnologia de câmera abaixo do display, que esconde a lente frontal para otimizar o espaço utilizado na tela. Mesmo que apresente suas vantagens, a solução não é amplamente utilizada pois costuma afetar a qualidade das selfies ou outros conteúdos capturados pela lente dianteira. 

Xiaomi 14 Ultra deve ter novo processador e bateria maior

Continua após a publicidade

A possível ficha técnica completa do Xiaomi 14 Ultra ainda não foi revelada, mas o dispositivo é esperado com o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 3 presente nos outros aparelhos da série. Outro recurso presente deve ser a comunicação por satélite de duas vias, para envio e recebimento de mensagens em situações que as redes móveis não estão presentes. 

Já a bateria do celular deve ter uma capacidade de 5.180 mAh, pouco maior que a geração anterior. As recargas por cabo devem ocorrer a até 90 W, enquanto o carregamento sem fio ficaria em 50 W. 

Como ainda faltam algumas semanas até o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, mais detalhes podem ser revelados por meio de novos vazamentos. À medida que a data do anúncio se aproxima, também é provável que a própria marca divulgue alguns teasers oficiais com aspectos relevantes do dispositivo. 

Continua após a publicidade

Fonte: Fixed Focus Digital (em chinês)