Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 14 CIVI ganha ficha técnica completa pouco antes do lançamento

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Junho de 2024 às 08h46

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Faltando cerca de uma semana para o lançamento, a Xiaomi divulgou nesta terça-feira (4) a página oficial do Xiaomi 14 CIVI, confirmando todos os aspectos do seu próximo celular intermediário premium — como esperado, o modelo será a versão global do CIVI 4 Pro, apresentado na China no final de março. Além do chipset poderoso, o aparelho chama atenção pelo design bastante fino com visual de dois tons, bem como pelo conjunto de câmeras desenvolvido em parceria com a Leica.

As novas informações, que também estão presentes na varejista indiana Flipkart, revelam praticamente todos os aspectos do Xiaomi 14 CIVI e, como esperado, o dispositivo é em essência uma versão renomeada do CIVI 4 Pro. O telefone estreante começa a se destacar pelo design premium, com laterais em metal e corpo bastante fino, de apenas 7,4 mm.

Serão oferecidas três das sete cores vistas no lançamento chinês, incluindo a Cruise Blue (azul em dois tons), a Matcha Green (verde que mescla vidro e tecido) e Shadow Black (preto fosco). O 14 CIVI possui ainda tela plana e um módulo de câmeras circular chamativo, que chega a lembrar alguns dos celulares mais caros da marca, apesar de haver lentes bem mais simples por aqui.

Continua após a publicidade

Mesmo com a simplicidade, fotografia é um dos destaques do lançamento, como a própria tradução do nome CIVI indica — a Xiaomi optou por localizar CIVI como "Cinematic Vision", ou "Visão Cinematográfica" em tradução livre. O grande trunfo é a parceria com a Leica, lendária fabricante alemã de câmeras, que chega pela primeira vez na linha de celulares intermediários da gigante chinesa.

São cinco câmeras no total: a principal de 50 MP, a ultrawide de 12 MP com campo de visão amplo de 120° e a telefoto de 50 MP com zoom óptico de 2x, junto de dois sensores frontais de 32 MP, com uma lente padrão e outra ultrawide. O papel da Leica no aparelho envolveria as lentes e as otimizações no processamento de imagem, que garantiriam qualidade acima da média.

Outros pontos fortes do Xiaomi 14 CIVI são o processamento com Snapdragon 8s Gen 3, versão mais limitada do 8 Gen 3 que promete alto desempenho a preços mais baixos, a tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e proteção de vidro Gorilla Glass Victus 2, além de bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 67 W.

O "novo" intermediário premium da Xiaomi chega primeiro à Índia, em evento marcado para o dia 12 de junho. Ainda não há informações sobre disponibilidade em outros países, mas é provável que o modelo chegue a mais regiões nos próximos meses.

Também não se sabe se o Brasil receberá a novidade, mas considerando que o seu antecessor, o Xiaomi 13 Lite, chegou por aqui, as chances de vermos o 14 CIVI estrear em solo brasileiro são altas.