Publicidade

Xiaomi 14 CIVI ganha data de anúncio com câmeras avançadas da Leica

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2024 às 09h42

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Após o lançamento do Xiaomi CIVI 4 Pro na China, a fabricante prepara a estreia global do mesmo dispositivo como Xiaomi 14 CIVI, confirmando o que rumores apontavam. A novidade se destaca pelo conjunto de câmera triplo desenvolvido em parceria com a Leica e design premium, além do preço agressivo.

Em teaser publicado nas redes sociais, o Xiaomi 14 CIVI é descrito com "visão cinematográfica” e destaca o módulo de câmeras traseiras com três lentes e flash LED — o modelo é o celular citado na propaganda que a gigante preparou "ironizando" o polêmico comercial da Apple.

O evento de anúncio do dispositivo acontece inicialmente na Índia em 12 de junho, mas ainda não sabemos em quais outros países o smartphone será lançado, nem sua faixa preço.

Continua após a publicidade

Apresentado como o primeiro celular com Snapdragon 8s Gen 3, o Xiaomi CIVI 4 Pro vendido na China tem as câmeras como um dos pontos mais fortes, embarcado sensor de 50 MP para a lente principal, de 50 MP para a lente ultrawide e de 12 MP para a lente telefoto com zoom de 2x.

O aparelho conta com software de câmera mais avançado, modo retrato de desfoque natural, sistema óptico Leica Summilux para maior entrada de luz e maior nível de detalhes em situações com baixa luminosidade.

O CIVI 4 Pro ainda possui tela de 6,5 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução 1,5K, taxa de 120 Hz e brilho de até 3.000 nits, bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 67 W e até 16 GB de memória RAM com 512 GB de armazenamento.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A estreia do CIVI 4 Pro no mercado internacional como Xiaomi 14 CIVI deve manter todas as principais características de câmera, tela e design do aparelho, mas é possível que sejam feitas pequenas mudanças em especificações e acabamentos, como cores e texturas diferenciadas para a tampa traseira.

Também é esperado um grande foco em preço agressivo para competir contra outros celulares topo de linha básicos, incluindo o Galaxy S23 FE e o Motorola Edge 50 Ultra. Para ter uma noção, o CIVI 4 Pro é vendido na China a partir de 2.999 yuans, cerca de R$ 2.140 em conversão direta.

Mais detalhes a respeito do próximo integrante da linha Xiaomi 14 devem surgir nos próximos dias. Fique de olho no Canaltech para não perder nenhuma novidade!