Xiaomi 13 Ultra terá versão global, confirma marca
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

O Xiaomi 13 Ultra será lançado também em versão global, de acordo com publicações oficiais, e chega já neste mês de abril. O anúncio foi feito pela Leica, empresa que fornecerá componentes de câmera para o dispositivo, e compartilhado pela própria Xiaomi em suas redes sociais.
- Galaxy S24 pode marcar volta de versão com Exynos, aponta rumor
- Review Redmi Note 12 | Agora com 5G e câmeras melhores
Portanto, há uma mudança de estratégia em relação aos modelos Ultra de gerações passadas. O Xiaomi 12S Ultra foi apresentado na China, e nunca chegou oficialmente a outros países, assim como Mi 11 Ultra e Mi 10 Ultra.
O comunicado explica que “a cooperação entre a Xiaomi e a Leica deu mais um passo crucial”, o que foi reiterado por um retweet da própria marca chinesa.
Além disso, o curto texto também alimenta expectativas em relação ao novo conjunto de câmeras:
“Trouxemos a solução óptica mais recente para aparelhos mobile que nunca foi vista antes, assim como as lentes Summicron mais perfeitas já criadas no campo das imagens mobile.”
A Leica ainda explicou que, pela primeira vez, diferentes lentes de smartphones alcançaram capacidades ópticas excelentes constantemente, desde a ultrawide até a telefoto. A empresa também mencionou o que pode ser esperado destas câmeras:
“Acreditamos que a lente perfeita deve ter uma ampla abertura, tamanho compacto e alta performance de imagem em todo o alcance da distância focal.”
Xiaomi 13 Ultra deve trazer Snapdragon 8 Gen 2
Mesmo que ainda não tenha sido anunciado, o Xiaomi 13 Ultra já ganhou uma provável lista de especificações por meio de rumores recentes.
É esperado que o aparelho traga um processador Snapdragon 8 Gen 2, junto a versões com até 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
Seu conjunto de câmeras pode ter quatro sensores traseiros de 50 MP. É provável que o principal tenha grandes dimensões, assim como o Xiaomi 12S Ultra que trouxe um Sony IMX989 de 1 polegada.
A tela do smartphone deve oferecer 6,7 polegadas, com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A bateria pode trazer 4.900 mAh, com recarga de 90 W com fio ou 50 W em bases wireless.
Ainda não foi anunciada uma data específica para o lançamento do Xiaomi 13 Ultra, mas a publicação da Leica revela que ele chegará em abril. Contudo, o lançamento global deve acontecer apenas nos meses seguintes.