Xiaomi 13 terá recarga de 67 W, mostra certificação
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Com o lançamento cada vez mais próximo da linha Xiaomi 13, mais informações sobre os dispositivos são reveladas em certificações ao redor do mundo. Desta vez, o modelo base da série apareceu no órgão regulamentador chinês 3C, com detalhes de carregamento.
- Samsung Galaxy S23 aparece em teste com detalhes do Snapdragon 8 Gen 2
- iPhone 13 Pro vs 14 Pro: qual topo de linha da Apple é o melhor? | Comparativo
O novo celular top de linha da Xiaomi permanecerá com recargas de até 67 W por meio de cabo USB-C. Portanto, uma especificação igual aos atuais Xiaomi 12 e Xiaomi 12S.
A homologação também confirma que o aparelho tem um número de série 2211133C, em que a letra “C” no final da sequência aponta que se trata do modelo chinês, enquanto a sequência 2211 aponta para lançamento em novembro de 2022. A versão global do Xiaomi 13 deve chegar algumas semanas depois, caso a marca repita o que foi feito em 2021.
Xiaomi 13: o que esperar
Imagens divulgadas anteriormente já mostraram como pode ser o visual da linha Xiaomi 13, com mudanças no módulo de câmeras. Na parte frontal, a versão inicial deve ter um painel AMOLED de 6,3 polegadas, com resolução Full HD+ e 120 Hz.
É provável que o aparelho tenha um conjunto triplo de câmeras na seção traseira, com um sensor principal de 50 MP. Também foi dito que ele pode trazer foco automático por laser, e componentes assinados pela Leica.
A construção do Xiaomi 13 deve abrigar uma bateria de 4.500 mAh a 4.700 mAh, assim como já acontece no modelo atual. Seu sistema operacional será o Android 13, com MIUI 13 ou até mesmo 14.
Enquanto isso, a linha ainda deve contar com um modelo Pro, além do retorno da versão Ultra — que já foi confirmada pelo CEO da Xiaomi, após não ter aparecido na série Xiaomi 12.
Espera-se que os diferenciais dos modelos mais avançados incluam telas de maior dimensão e resolução. Além disso, o conjunto de câmeras deve contar com componentes mais avançados, mas todos os três modelos devem ter o Snapdragon 8 Gen 2 em comum.
A Xiaomi ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento dos seus novos flagships, mas é provável que aconteça entre os meses de novembro e dezembro, ficando entre os primeiros com a nova plataforma da Qualcomm. Até lá, mais informações podem ser vazadas em relação aos dispositivos.
Fonte: MySmartPrice