Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 Pro tem ficha técnica completa vazada com características poderosas

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Outubro de 2022 às 08h34

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A Xiaomi deve anunciar ainda neste ano a sua nova geração de celulares topo de linha, com a chegada da série Xiaomi 13. Agora que nos aproximamos do seu lançamento, a ficha técnica completa do mais caro, o Xiaomi 13 Pro, foi vazada.

O informante Yogesh Brar, que tem uma boa precisão em seus vazamentos, trouxe em uma publicação no Twitter uma lista com todas as especificações técnicas do futuro topo de linha da marca chinesa.

De acordo com ele, podemos esperar por uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e LTPO — provavelmente um painel E6 produzido pela Samsung —, trazendo resolução 2K. Apesar de não citar nada a respeito de taxa de atualização, não é difícil imaginar que tenha suporte a 120 Hz, assim como o atual modelo.

Continua após a publicidade

A parte de performance deve ficar a cargo do processador Snapdragon 8 Gen 2, que será anunciado na metade de novembro pela Qualcomm. A plataforma de alto desempenho será acompanhada de 8 GB ou 12 GB de memória RAM, e os consumidores poderão escolher entre 128 GB, 256 GB ou 512 GB de espaço para armazenamento interno. Também é esperado que rode o Android 13 sob a interface MIUI 14 de fábrica.

Quanto às câmeras, ele deve contar com um conjunto poderoso. Isso porque ele deve usar o mesmo sensor Sony IMX989 de 1" encontrado atualmente no Xiaomi 12S Ultra. Tal sensor foi resultado de um investimento de 15 milhões de dólares, criado com esforços conjuntos da Sony e da Xiaomi.

Além da nova câmera principal, a expectativa é de que tenha também uma câmera de 50 MP com lentes ultrawide, outra de 50 MP com lente telefoto para zoom óptico e uma câmera frontal de 32 MP. Ainda na parte fotográfica, a Xiaomi deve adicionar chips proprietários como o Surge G2 e P2 para aprimoramentos, assim como se utilizar da experiência da Leica para calibração de cores.

Continua após a publicidade

Por fim, a expectativa é de que ele tenha uma bateria de 4.800 mAh com suporte a carregamento rápido de 120 W, um avanço em relação aos 4.600 mAh vistos no atual Xiaomi 12 Pro.

Infelizmente, a fonte não traz uma data específica para a apresentação da linha Xiaomi 13, mas os rumores dizem que sua oficialização acontecerá ainda no final de 2022, entre os meses de novembro e dezembro.

Fonte: Twitter