Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 Pro aparece em vídeo e tem detalhes de câmera confirmados

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Dezembro de 2022 às 11h44

Link copiado!

YouTube/Sparrows News
YouTube/Sparrows News

A linha Xiaomi 13 deveria ter sido apresentada nesta quinta-feira (1), mas o evento foi adiado pela marca chinesa. Mesmo assim, o dia está repleto de novos detalhes dos dispositivos, por meio de teasers oficiais e até mesmo um vídeo de hands-on.

Em geral, o vídeo reafirma o visual que já tinha sido mostrado em renderizações anteriores. Desta forma, o módulo de câmeras ganha um novo formato quadrado, em que as lentes são reposicionadas.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, o Xiaomi 13 Pro se destacará pelas suas bordas finas ao redor do display. Porém, elas não são simétricas, já que há uma espessura um pouco maior nas seções inferior e superior.

O aparelho mostrado no conteúdo já roda a MIUI 14, interface da Xiaomi para o Android 13. Em geral, ela traz poucas modificações visuais em relação à versão anterior, e seu menu de informações revela que o smartphone terá pelo menos uma versão com 128 GB de armazenamento interno.

Teasers confirmaram informações de câmera

Continua após a publicidade

Mesmo que não tenha lançado seu principal celular na data marcada, a Xiaomi revelou diversos detalhes de câmera do modelo Pro. O conjunto se destaca pela utilização de um grande sensor de uma polegada na câmera principal.

A marca aproveitou para mostrar alguns exemplos de imagens capturadas com o dispositivo, já com o selo da Leica — a empresa alemã fornecerá componentes ópticos para todos os modelos da série Xiaomi 13.

Continua após a publicidade

Além disso, a Xiaomi também confirmou especificações da câmera telefoto, que estará presente no Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro. Será possível realizar aproximações ópticas de 3,26x, com distância focal de 75 mm e abertura f/2.0.

Xiaomi 13 Pro: o que esperar

Continua após a publicidade

Outros detalhes técnicos esperados para o Xiaomi 13 Pro ainda incluem o processador Snapdragon 8 Gen 2, recentemente anunciado pela Qualcomm.

Ademais, o aparelho pode vir com uma tela de resolução 2K, com 6,7 polegadas e suporte para taxas de atualização a 120 Hz. Sua bateria deverá ser de 4.800 mAh, com suporte para recargas de 120 W por cabo.

Ainda não foi divulgada uma nova data para o lançamento da linha Xiaomi 13, mas é provável que os aparelhos apareçam ao longo dos próximos dias.

Fonte: TechRadar