Publicidade

Xiaomi 13 e 13 Pro têm renderizações vazadas mostrando novo design

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Novembro de 2022 às 08h33

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Zouton
Steve Hemmerstoffer/Zouton

Rumores dizem que a Xiaomi apresentará ao mundo sua nova família de smartphones topo de linha ainda no final deste ano. Os chamados Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro são alvo frequente de rumores e vazamentos, e agora tiveram renderizações vazadas com muitas diferenças entre si.

Ao contrário de anos anteriores, os Xiaomi 13 e 13 Pro devem ter diferenças significativas de design entre si, apesar de existir certa semelhança em alguns aspectos, principalmente na parte traseira deles. As imagens foram compartilhadas pelo informante Steve Hemmerstoffer (@OnLeaks no Twitter), que tem uma altíssima precisão em seus vazamentos.

Continua após a publicidade

Xiaomi 13 adotará corpo plano

Seguindo a nova tendência de mercado, o Xiaomi 13 comum vai passar a adotar um corpo de estrutura plana. Essa característica está presente nas laterais de alumínio, na tampa traseira e também na tela. No Mi 11, o painel tinha curvatura para os quatro lados, enquanto no Xiaomi 12 ele ganhou curvatura apenas para as laterais. Agora, a expectativa é que essa característica deixe de existir no futuro smartphone.

Continua após a publicidade

Dá para ver que ele terá bordas bem finas ao redor da tela, com um furo centralizado para guardar a câmera frontal, parecendo bastante com o que também é esperado do Galaxy S23, um dos seus principais concorrentes. Segundo a fonte, o aparelho terá um painel de 6,2 polegadas, medindo 152,8 x 71,5 x 8,3 mm.

Atrás, vemos que ele ganhará um módulo quadrado para guardar as suas três câmeras traseiras, e essa será uma das maiores semelhanças em comparação com o irmão mais caro Xiaomi 13 Pro. Serão duas lentes maiores e uma menor, junto ainda de um flash de LED. Embaixo, tem a gaveta para chip SIM, o conector USB Tipo-C para carregamento e transferência de dados e a saída de som principal, enquanto na lateral direita estão todos os seus botões.

Xiaomi 13 Pro mantém tela curva, mas com laterais planas

No caso do Xiaomi 13 Pro, assim como o irmão Xiaomi 13, ele terá um quadrado na tampa traseira, com o mesmo posicionamento de câmeras e flash de LED. Porém, nota-se que o tamanho da estrutura é muito maior, e todas as lentes têm um tamanho grande.

Continua após a publicidade

A tampa traseira e o vidro frontal têm acabamento curvado para as laterais, com bordas bem finas ao redor e um furo centralizado para guardar a câmera de selfies. Seus botões estão no lado direito, com o mesmo posicionamento do conector, saída de som e gaveta para chip. O novo aparelho principal da marca deve contar com uma tela de 6,65 polegadas e medir 163,0 x 74,6 x 8,8 mm.

Outro leaker, o Ice Universe, compartilhou algumas coisas extras sobre o assunto. Primeiro, ele ressalta que, a julgar pelas renderizações, podemos esperar, sim, por uma câmera principal com sensor Sony de 1 polegada, especulada por outros vazamentos.

Continua após a publicidade

Em outra publicação, o mesmo informante ainda apontou que, apesar de as bordas mostradas nas imagens do Xiaomi 13 já parecerem bastante finas, no modelo final elas devem ser ainda mais estreitas.

Continua após a publicidade

De qualquer modo, espera-se que a dupla compartilhe muitas características entre si, e devem estrear com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, que será oficializado na metade deste mês de novembro. Quanto à nova dupla, a expectativa é de que sejam apresentados ainda no final de 2022.

Fonte: Twitter (1, 2