Publicidade

Xiaomi 12 Ultra pode chegar em julho com Snapdragon 8 Plus Gen 1, confirma CEO

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Junho de 2022 às 13h30

Link copiado!

Reprodução/Zouton
Reprodução/Zouton

A Xiaomi pode anunciar em breve o seu primeiro celular com o processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, segundo teaser divulgado pelo CEO da marca na rede social chinesa Weibo. Aparentemente, esse novo celular será o Xiaomi 12 Ultra.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, publicou em seu perfil na rede social chinesa Weibo um texto provocando o lançamento de um novo smartphone, que deve chegar com o chipset para dispositivos premium mais recente da Qualcomm. De acordo com ele, a expectativa que o lançamento desse dispositivo aconteça no próximo mês de julho.

Continua após a publicidade

Rumores indicam que o próximo modelo da marca esperado com tal chipset é o Xiaomi 12 Ultra, sucessor do Mi 11 Ultra revelado no início do ano passado. O executivo diz que o próximo lançamento não deve representar apenas um "pequeno upgrade em termos de experiência", indicando que grandes mudanças estão a caminho.

O que esperar do Xiaomi 12 Ultra?

É esperado que o Xiaomi 12 Ultra chegue com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e LTPO, que vai permitir uma taxa de atualização variável até 120 Hz, visando economizar energia. Sua bateria deve trazer célula de 4.800 mAh com suporte a carregamento por fio de 67 W e sem fio de 50 W.

Além do Snapdragon 8 Plus Gen 1 recém-lançado pela Qualcomm, ele deve ser revelado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM LPDDR5 e contar com 256 GB ou 512 GB de espaço para armazenamento interno UFS 3.1. O aparelho deve ser revelado com Android 12 rodando sob a interface MIUI 13 de fábrica.

Continua após a publicidade

Sobre câmeras, os rumores citam uma câmera traseira principal de 50 MP com OIS, uma ultrawide de 48 MP e outra de 48 MP para zoom óptico de 5x com lente periscópica. O Xiaomi 12 Ultra deve ter ainda um sensor Time of Flight e autofoco auxiliado por laser. Vale dizer que a Xiaomi fechou uma parceria com a Leica, e a gigante do ramo fotográfico deve ser a responsável pelas lentes do celular. Por fim, ele deve manter a câmera frontal de 20 MP do antecessor.

Fonte: Gizmochina