Publicidade

Xiaomi 12 Pro deverá ter suporte para taxa de atualização variável

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 12 Pro

Com o seu lançamento cada vez mais próximo, o Mi 12 Pro teve mais alguns detalhes reforçados por meio de postagens no perfil @xiaomiui. De acordo com as imagens que parecem se tratar de peças publicitárias, o aparelho deverá oferecer suporte para taxa de atualização variável, além de outros recursos novos no display.

Continua após a publicidade

Por conta disso, o dispositivo poderá ser capaz de chegar ao máximo de 120 Hz para entregar maior suavidade em jogos e fluidez na navegação pelos menus da MIUI, mas também reduzirá a apenas 10 Hz quando os conteúdos mostrados estão estáticos — essa mudança deverá acontecer de forma completamente automática, com o objetivo de otimizar a autonomia de bateria do celular.

Além disso, o mesmo perfil no Twitter apontou que um responsável pela certificação DisplayMate A + — obtida pelo mi 12 e Xiaomi 12 Pro — comentou que "os aparelhos possuem a melhor tela no mercado de smartphones, com perfeita precisão de calibragem". Essas características só poderão ser confirmadas após o lançamento dos celulares, mas é possível que os dispositivos venham com telas do modelo Samsung E5 de resolução 2K, o que pode ser considerado um bom sinal devido à experiência da companhia sul-coreana com componentes do tipo. O display ainda poderá contar com tecnologia de micro lentes e micro prisma, além de LTPO de segunda geração.

Continua após a publicidade

Xiaomi 12 teve vários detalhes reforçados

Continua após a publicidade

O modelo base da linha teve várias especificações reforçadas por meio de uma suposta peça publicitária revelada na rede social Weibo. De acordo com a imagem, o dispositivo deverá vir com o processador Snapdragon 8 Gen 1, além de versões com 8 ou 12 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno disponível.

A tela do aparelho poderá ter 6,28 polegadas, com resolução Full HD, suporte para taxa de atualização de 120 Hz e HDR 10+ — a escolha por uma resolução mais baixa no modelo mais barato da série teria sido feita para otimizar a duração de bateria. O conjunto de câmeras deverá ser liderado por um sensor de 50 MP com estabilização óptica de imagem, e o dispositivo ainda terá câmera ultrawide de 13 MP com abertura de 123º e telefoto com zoom óptico de 3x.

O Xiaomi 12 ainda terá bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 67 W por fio ou 30 W em uma base wireless. Outras opções de conectividade do aparelho incluem o NFC, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6E e 5G.

Continua após a publicidade

Os três principais aparelhos da linha serão apresentados no dia 28 de dezembro, de acordo com informações já fornecidas pela própria marca. As primeiras unidades deverão ser entregues nas primeiras semanas do ano que vem.

Fonte:  Twitter/@xiaomiui (1,2,3,4), MySmartPrice