Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Lite terá até 256 GB de armazenamento, mostram certificações

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Abril de 2022 às 08h51

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

Depois de já ter aparecido em testes de benchmark nos últimos dias, o Xiaomi 12 Lite foi identificado em novas certificações na agência regulamentadora americana FCC. A homologação traz mais informações de desempenho do dispositivo, assim como detalhes da parte de software.

O aparelho foi registrado com o mesmo código de produto 2203129G visto anteriormente, em que a letra "G" no final da sequência comprova que se trata de uma versão global do dispositivo. A documentação explicita três opções de configurações relacionadas a RAM e armazenamento interno: 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB e 8 GB + 256 GB.

Continua após a publicidade

A mesma certificação confirma que o Xiaomi 12 Lite já virá com a MIUI 13, versão atualizada da interface típica da marca chinesa. A informação é compatível com testes de HTML 5 feitos com o aparelho, em que é comprovada a presença do Android 12 como sistema operacional.

Outras especificações do Xiaomi 12 Lite

Testes anteriores no Geekbench já confirmaram que o Xiaomi 12 Lite virá com o processador Snapdragon 778G, plataforma octa-core normalmente utilizada em dispositivos intermediários premium. O mesmo chipset já foi utilizado no Xiaomi 11 Lite 5G NE, aparelho apresentado pela Xiaomi em setembro do ano passado.

Continua após a publicidade

Ainda não foram confirmadas especificações relacionadas a câmeras, tela ou bateria — porém, rumores anteriores já indicam algumas possíveis características extras. Espera-se que o Xiaomi 12 Lite venha com uma tela AMOLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O conjunto de câmeras do aparelho deverá ser triplo, em que o sensor principal poderá ser o Samsung ISOCELL GW3 de 64 MP. O componente será acompanhado por sensores para câmeras ultrawide e macro, mas detalhes sobre eles ainda não foram revelados.

As características de bateria também são desconhecidas, mas é provável que o Xiaomi 12 Lite venha com um tanque igual ou maior em comparação com os 4.250 mAh presentes no seu antecessor. O celular também deverá ter suporte para recarga rápida, igual ou mais lenta do que os 67 W vistos no Xiaomi 12 padrão.

A Xiaomi ainda não relevou uma data específica para o lançamento de seu novo celular, mas o Xiaomi 12 Ultra deverá chegar no próximo mês — é possível que a marca aproveite a ocasião para mostrar seu novo intermediário.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice