Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X80 Pro chega com design premium, especificações poderosas e foco em câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2022 às 11h16

Link copiado!

Vivo
Vivo
Vivo X80 Pro

A fabricante chinesa Vivo Mobile acaba de apresentar no mercado europeu sua principal aposta para o segmento de alto desempenho, oferecendo especificações de flagship, acabamento premium e um enorme foco em fotografia graças às quatro câmeras traseiras com assinatura Zeiss, lente periscópio, chip dedicado para sinal de imagem e muito mais.

Prometendo uma experiência fotográfica profissional, o Vivo X80 Pro é projetado em parceria com a Zeiss e traz um sensor principal com 50 MP e estabilização óptica de imagem (OIS), uma câmera ultrawide com 48 MP, uma câmera gimbal com 12 MP e uma lente periscópio com sensor de 8 MP.

Continua após a publicidade

A empresa destaca o sensor de 12 MP para oferecer melhorias e maior estabilização durante a gravação de vídeos, mas um componente essencial para o desempenho em fotos e vídeos fica para o chip Vivo V1+.

O processador oferece melhores experiências de câmera ao otimizar o processo de captura e gravação, entregando maior velocidade para inteligência artificial e agilidade para computar detalhes como nitidez, alcance dinâmico (HDR), brilho, contraste e cores.

Equipado com processador Snapdragon 8 Gen 1, um dos chipsets mais poderosos da Qualcomm para 2022, o Vivo X80 Pro conta ainda com memória LPDDR5 e armazenamento UFS 3.1 de alta velocidade.

Continua após a publicidade

O modelo conta também com grande tela de 6,78 polegadas com resolução Quad HD, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz e premiado painel AMOLED E5 da Samsung.

Para bateria, o dispositivo conta com célula de 4.700 mAh e suporte para carregamento de 80 W por fio e 50 W sem fio, permitindo que o smartphone seja recarregado de 0% a 100% em apenas 36 minutos, segundo a marca.

A Vivo Mobile implementa também uma nova geração do sensor biométrico ultrassônico, permitindo autenticação em apenas 0,2 segundo e área de cobertura 11,1% maior que a versão anterior.

Continua após a publicidade

Outros diferenciais incluem certificação IP68 de proteção contra água e poeira, modo gaming para otimizar experiência e jogabilidade, alto-falantes estéreo e grande sistema de refrigeração para evitar superaquecimento.

Preço e disponibilidade

O Vivo X80 Pro chega ao mercado europeu na cor Cosmic Black (preto) em única variante com 12 GB de RAM e armazenamento de 256 GB.

Continua após a publicidade

Seu preço varia na Europa, mas a média sugerida é de 1.199 euros, ou cerca de R$ 6.400 em conversão direta.

Vivo X80 Pro: ficha técnica

  • Tela: AMOLED E5 de 6,78 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização adaptável entre 1 e 120 Hz;
  • Chipset: Snapdragon 8 Gen 1;
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB;
  • Câmera traseira: tripla de 50 MP (Samsung ISOCELL GNV, principal) + 48 MP (ultrawide) + 12 MP (telefoto com zoom de 2x) e 8 MP (periscópio com zoom de 5x);
  • Câmera frontal: 32 MP;
  • Bateria: 4.700 mAh com suporte a recarga de 80 W por fio ou 50 W em bases wireless
  • Extras: chip de imagem Vivo V1 Plus, sensor ultrassônico de impressões digitais na tela, som estéreo, NFC;
  • Cores disponíveis: preto;
  • Sistema operacional: Android 12 com interface Origin OS.

Fonte: Vivo