Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iQOO 10 Pro pode ser o primeiro celular do mundo com recarga de 200 W

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Junho de 2022 às 09h32

Link copiado!

Realme
Realme
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

Nos últimos anos temos visto um avanço desenfreado em fabricantes de smartphones — especialmente chinesas — para levar velocidades de carregamento cada vez maiores aos consumidores. E embora a Xiaomi e Realme tenham demonstrado a tecnologia com carregamento de 200 W, o primeiro smartphone do mundo com tal potência de recarga pode ser da iQOO, submarca da Vivo Mobile Communications Co..

Segundo o muito conhecido informante Digital Chat Station, “o iQOO 10 Pro é confirmado como primeiro [celular com carregamento] de 200W.”

Embora a palavra “confirmada” esteja presente na frase escrita pelo informante, até o momento a iQOO não apresentou oficialmente a tecnologia e, obviamente, ela continua sendo um rumor.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a publicação informa detalhes do modelo de carregador, que será identificado como V200100L0B0-CN (versão chinesa) com protocolo de 20 volts e 10 amperes, resultando em uma potência de 200 watts.

Para o sistema de carregamento sem fio, o smartphone terá 20 volts e 3,25 amperes, resultando em até 65 watts de potência, mas com limite de 50 watts por conta de regulamentações chinesas.

Continua após a publicidade

Sendo uma subsidiária da Vivo Mobile, a iQOO é uma marca que pertence à gigantesca BBK Electronics, conglomerado chinês que também inclui sob seu guarda-chuva empresas como Realme, Oppo e OnePlus.

Por conta disso, é esperado que a tecnologia de 200 W implementada no iQOO 10 Pro seja a mesma da Realme, onde uma bateria de aproximadamente 4.500 mAh pode ser recarregada de 0% a 100% em menos de 10 minutos.

O IQOO 10 Pro é esperado com processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 mais veloz que o 8 Gen 1, tela com 6,7 polegadas e conjunto de três câmeras traseiras com até 50 MP.

Fonte: Digital Chat Station (em chinês)