Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Pura 70 é confirmado como novo nome da linha P70

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Abril de 2024 às 09h51

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Huawei)
(Imagem: Reprodução/Huawei)

Em publicações feitas nesta semana, a Huawei confirmou a existência da linha de smartphones premium P70 junto de uma surpresa — a série chegará com o nome Huawei Pura 70. Baseada na "pureza", a mudança pretende reposicionar os aparelhos de forma a focar no design, presença de alta tecnologia e estilo. Apesar de não revelar a aparência dos dispositivos, a gigante deu ainda algumas pistas que podem ter confirmado o que havia sido visto em vazamentos.

Após inúmeros rumores e até a circulação de possíveis fotos dos aparelhos, a Huawei confirmou que pretende lançar em breve a linha P70, mas renomeando-a para Huawei Pura 70. Como explica a companhia, o nome realmente vem do sentido de "pureza", estabelecendo o foco em moda, estilo e alta tecnologia.

Além de "pureza", os dispositivos vão se guiar por outros quatro pilares: paixão, estilo, criatividade e "clássico". É difícil compreender exatamente o que a Huawei pretende atingir com esses valores, mas é certo dizer que essa e as próximas gerações da família Pura devem focar em oferecer uma experiência de luxo e sofisticação.

Continua após a publicidade

Para acompanhar o anúncio e destacar o novo rumo dos telefones, a Huawei divulgou um breve teaser, cujo aspecto mais interessante é a presença constante de uma forma geométrica similar a um botão "play". A figura chama atenção por ser o formato do módulo de câmeras das supostas unidades do P70 (agora Pura 70) que foram vazadas, dando mais crédito ao material e sinalizando que este será mesmo o design dos celulares.

Ao que parece, o telefone deve seguir a geração anterior ao dar grande destaque às câmeras, trazendo o módulo ocupando a região superior da traseira. Devemos ter ao menos três lentes, mas as especificações seguem desconhecidas, ainda que seja seguro dizer que recursos avançados, como zoom de longo alcance e aberturas variáveis, e um novo chipset Kirin personalizado estarão presentes.

A confirmação chega em paralelo a novos rumores, publicados pelo leaker Digital Chat Station, que indicam que a Huawei trabalha em quatro modelos neste ano. Além do Pura 70, Pura 70 Pro e Pura 70 Pro Plus, a empresa apostaria em um Pura 70 Ultra, sendo a mais nova marca de smartphones a apostar em uma variante "Ultra". A novidade deve estrear como um sucessor para o P60 Art, modelo premium da geração anterior, e empregar construção avançada com acabamento em cerâmica.

Todos teriam 12 GB ou 16 GB de RAM, e 512 GB ou 1 TB de armazenamento, opções avançadas que reforçam o posicionamento mais luxuoso da família, considerando que ainda há um bom número de celulares topo de linha com configurações mais modestas de memória.

Não deve demorar muito para descobrirmos mais detalhes dos Huawei Pura 70. Diversos rumores já apontavam para um anúncio em abril e, com a revelação do novo nome, é quase certo que o lançamento ocorrerá nos próximos dias. A má notícia é que os dispositivos devem ser exclusivos da China, apesa de haver uma pequena chance de os vermos chegar em alguns países europeus, caso a fabricante siga a estratégia da geração passada.

Fonte: Android Authority