Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo X Fold 3 ganha detalhes de performance, visual e provável data de anúncio

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Março de 2024 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo

Testes recentes na plataforma Geekbench esclareceram como deve ser composta a linha Vivo X Fold 3, com mais detalhes sobre o modelo padrão que acompanhará uma nova variante Pro. Além disso, os dois aparelhos ganharam uma provável data de lançamento, já que o dia 26 de março aparece em imagem publicada por um leaker na rede social Weibo. 

O Vivo X Fold 3 virá com o processador Snapdragon 8 Gen 2, a mesma plataforma já utilizada no modelo anterior. Por sua vez, o X Fold 3 Pro terá um Snapdragon 8 Gen 3 mais atualizado, como testes na plataforma AnTuTu já mostraram.

Continua após a publicidade

Além disso, o X Fold 3 “não-Pro” terá pelo menos uma versão com 16 GB de RAM, assim como mostra o teste no Geekbench. Como esperado, o modelo rodará o Android 14, provavelmente com a interface Origin OS 4 desenvolvida pela Vivo Mobile

Outra diferença entre os dois modelos deve estar nas baterias, com 5.500 mAh no Vivo X Fold 3 e 5.800 mAh no modelo Pro. Portanto, ambos têm potencial de trazer as maiores capacidades já vistas em celulares dobráveis até o momento. 

O Pro ainda deve ser o único a trazer uma câmera periscópio com zoom óptico de 3x, enquanto o modelo padrão ficaria com aproximações de 2x em uma telefoto tradicional. Estes conjuntos ópticos teriam sensores de 64 e 50 MP, respectivamente. 

Continua após a publicidade

No mais, os dois dispositivos devem compartilhar as mesmas especificações, incluindo:

Como ainda faltam alguns dias até o lançamento da linha Vivo X Fold 3, é provável que mais detalhes sobre os dispositivos sejam revelados por meio de novos vazamentos. Os aparelhos devem ser anunciados na China, e não há previsão de chegada ao Brasil. 

Fonte: Nashville Chatter