Publicidade

Vivo NEX 5 pode ter mais zoom e tela enorme de 7 polegadas

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Janeiro de 2022 às 14h57

Link copiado!

Reprodução/Vivo
Reprodução/Vivo

Havia certa expectativa pelo anúncio do Vivo NEX 5 ainda em 2021, o que não se concretizou. Agora, parece que o celular top de linha será anunciado no começo do ano corrente, e as informações de bastidores são mais animadoras em relação ao que ouvíamos há alguns meses.

Uma boa característica de flagships é a câmera. Antes cogitado para receber um sensor zoom de curto alcance, agora o Vivo NEX 5 é comentado para ter um alcance óptico de até 5x. Combinado com zoom digital, o celular pode se aproximar dos rivais ao mixar esses recursos para zoom híbrido.

Continua após a publicidade

Ainda sobre as lentes fotográficas, a Zeiss poderia ser a principal parceira da Vivo Mobile para o aparelho. Em um passado bem distante, a Nokia apostava alto nas lentes da marca para se destacar. Atualmente a fabricante alemã tem mesmo se aliado à Vivo para alguns lançamentos.

Sobre a tela, o Vivo NEX 5 pode contar com um display massivo de 7 polegadas, curvado nos seus 4 cantos. Uma câmera frontal escondida, porém, não é algo que os insiders colocam a mão no fogo para confirmar — a linha NEX tem histórico de usar o sensor de selfies em um mecanismo pop-up.

Na parte de carregamento, o smartphone pode oferecer até 50 W de potência quando na tomada via fio. Informações sobre recarga Qi e reversa ainda são desconhecidas. Claro, o Snapdragon 8 Gen 1 é o mais cogitado para abastecê-lo em termos de performance.

Um novo nome

Continua após a publicidade

Com data de oficialização ainda incerta, o nome Vivo NEX 5, no final, poderá não ser adotado.

A série NEX ganhou seu último lançamento em 2020, e pode ter perdido força em termos de marketing desde então. Assim, essas especificações poderão ser empregadas para um aparelho de nome diferente.

Fonte: GSM Arena