Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo NEX 5 poderá trazer sensor de 50 MP, carregamento de 120 W e Snapdragon 888

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 16h26

Link copiado!

Divulgação/Vivo
Divulgação/Vivo

A Vivo Mobile poderá apresentar ainda neste ano a próxima geração da linha NEX, com aparelhos que trarão alta performance e carregamento rápido, entre outros atrativos. Mais rumores sobre o NEX 5 foram divulgados nesta segunda-feira (11), pelo conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre o visual dos novos smartphones, mas o informante aponta que ele poderá ter um design redesenhado. Os modelos devem ter tela de 6,78 polegadas de bordas curvadas, sendo vista uma versão com furo para a câmera de selfies e outra com um sistema pop-up para revelar as lentes frontais.

Continua após a publicidade

O Vivo NEX 5 deverá vir com um processador Qualcomm Snapdragon 888, desapontando quem esperava pelo 888 Plus ou mesmo pelo 898. Porém, o perfil não apresentou mais detalhes sobre o desempenho do aparelho. Outras informações divulgadas apontam para um sensor principal Samsung GN2 de 50 MP, com lentes da Zeiss e estabilização óptica de imagem estilo gimbal. Especificações das câmeras auxiliares ainda não são conhecidas.

A construção do Vivo NEX 5 poderá trazer resistência IP68 contra água e poeira, uma característica bastante requisitada para celulares mais caros. Na parte interna, ele terá uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento Super Flash de até 120 W no cabo, ou 40 W sem fio. Porém, rumores mais modestos apontam para 66 W e 40 W, respectivamente.

De acordo com rumores divulgados ainda em abril deste ano, a Vivo Mobile planeja apresentar os novos aparelhos da linha NEX ainda em 2021. Porém, com pouco menos de três meses restantes para o fim do prazo, a marca precisará correr para deixar tudo pronto.