Virou moda: agora é o iPhone 7 que está explodindo

Por Redação | 29 de Setembro de 2016 às 07h29

Parece que virou moda e deu a louca nos gadgets, que não param de explodir em todo o mundo. Depois de vermos dezenas de relatos de Galaxy Note7 explodindo e ontem surgir a informação de que até as máquinas de lavar da Samsung estão pipocando, agora é a vez do iPhone 7 estourar e pegar fogo.

Numa publicação no Reddit, o usuário "kroopthesnoop" mostrou a foto de seu recém-adquirido iPhone 7 que explodiu enquanto ainda estava dentro da caixa. Analisando a imagem, é possível ver que o display se soltou da estrutura do smartphone devido ao pipoco. Também há claros sinais de queimadura na caixa.

iPhone 7 completamente destruído após aparentemente explodir dentro da caixa

iPhone 7 completamente destruído após aparentemente explodir dentro da caixa (Imagem: Reprodução / Reddit)

O incidente, obviamente, chamou a atenção dos piadistas, que já estão lotando o tópico com suas gracinhas. Um deles, por exemplo, exclama sobre o fato de a Apple viver copiando os recursos da Samsung. Enquanto isso, outro questionou: "A Apple usa as baterias da Samsung?". E também há aqueles que estão alegando que, na verdade, se trata de um recurso que a Apple esqueceu de anunciar quando apresentou o iPhone 7.

Atualização

Questionado pelos demais redditors sobre o que exatamente aconteceu, "kroopthesnoop" disse acreditar que deve ter acontecido algo entre a fábrica e a entrega do aparelho, já que ele estava desse jeito quando a caixa foi aberta.

Apesar de os detalhes ainda serem escassos, o mercado financeiro não reagiu bem ao incidente. No fim desta manhã, as ações da companhia operam em baixa de -1,68%, negociadas a US$ 112,27.

De acordo com o portal BGR, nem a Apple nem a UPS, responsável pela entrega do aparelho, se pronunciaram. Contudo, em breve pelo menos uma das empresas deve detalhar o que pode ter acontecido num comunicado público.

Via Reddit, BGR, Yahoo