Não é só celular: máquina de lavar da Samsung também explode

Por Redação | 28 de Setembro de 2016 às 20h45

Como se não bastasse os casos de explosões envolvendo smartphones da Samsung, agora a Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (CPSC) dos Estados Unidos começou a advertir os usuários sobre eventuais problemas envolvendo as máquinas de lavar da empresa coreana.

O aviso do órgão americano surgiu depois do recebimento de várias reclamações de proprietários do eletrodoméstico, alegando explosões durante o uso, chegando até a casos sérios de danos envolvendo estruturas próximas do local onde as lavadoras estavam instaladas.

A própria Samsung emitiu um comunicado sobre o novo problema, dizendo que já está conversando com o CPSC sobre "riscos potenciais à segurança" das pessoas que envolvam lavadoras fabricadas entre março de 2011 e abril de 2016. Aliás, a empresa classifica como "raros" os casos de explosões em seus eletrodomésticos, apontando que as máquinas podem apresentar "vibrações anormais" enquanto lavam roupas pesadas, como cobertores, capas de chuva ou lonas, gerando riscos iminentes.

De acordo com a CNN, alguns usuários já relataram danos severos envolvendo o equipamento. Uma mulher no estado do Texas diz que testemunhou uma explosão severa do equipamento, cujo dano avançou "parede adentro" na garagem de sua casa, emitindo um ruído que mais parecia o estampido de uma bomba. Outros proprietários relataram estouros altos, seguidos de pane na lavadora.

Os casos recentes de explosões envolvendo produtos da Samsung são preocupantes. Até que os problemas sejam resolvidos, a empresa está sugerindo que os donos de lavadoras usem cargas mais leves de roupas a cada ciclo, deixando de fora qualquer item mais pesado ou impermeável, uma vez que, segundo ela, todos os incidentes envolvendo estouros ou explosões estariam relacionados com este tipo de lavagem.

Até o momento, não se sabe exatamente quais foram os modelos afetados pelo problema. Fique ligado no Canaltech para mais informações!

Via SlashGear, CNN

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.