Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vidro do Galaxy Note 20 Ultra passa por teste de queda praticamente intacto

Por| 24 de Agosto de 2020 às 13h13

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Uma novidade do Galaxy Note 20 Ultra que parece não ter recebido tanto destaque quanto deveria é o novo Gorilla Glass Victus, um vidro que promete ser ainda mais resistente que o Gorilla Glass 6 utilizado na série S20 e no iPhone 11, por exemplo. E, ao que tudo indica, ele cumpre tal promessa, pelo menos de acordo com um teste de resistência feito pelo canal PhoneBuff.

O teste consiste em várias quedas em um pedaço de concreto, sempre da mesma altura, de maneira a simular uma queda da mão do usuário. Para dar uma referência, o iPhone 11 Pro Max também foi derrubado nas mesmas condições.

Sucesso

Continua após a publicidade

A primeira derrubada foi de traseira, e o Note 20 Ultra apresentou algumas rachaduras próximo ao módulo de câmera. O fato de ter a lombada ali cria alguns pontos fracos no vidro, que não chega ao chão de maneira uniforme. Uma superfície de contato menor é mais propensa a apresentar rachaduras nesses casos.

Comparando com o iPhone 11 Pro Max, entretanto, o novo topo de linha da Samsung foi muito bem. O celular da Apple ficou com rachaduras em todo o vidro traseiro.

Na segunda queda, de quina, ambos ficaram só com alguns riscos na moldura metálica das laterais, bem no local do primeiro contato com o chão. Seguimos para a queda frontal e, desta vez, o Note 20 Ultra ficou intacto, enquanto o iPhone 11 Pro Max teve o vidro quebrado em vários pontos.

Na rodada bônus, que consiste em dez quedas frontais, o topo de linha da Samsung conseguiu sobreviver apenas com alguns riscos. O da Apple acabou quase inutilizado, com muitas racharuras e a câmera frontal inoperante.

Continua após a publicidade

Ou seja, é possível presumir que o novo Gorilla Glass Victus é realmente bem resistente, mesmo comparado com o seu antecessor, o Gorilla Glass 6. Uma boa notícia para quem está com medo de investir quase US$ 1.500 em um Note 20 Ultra e tem a mão leve, já que as quedas acidentais podem não causar tantos danos ao aparelho, no fim das contas.

Veja o vídeo na íntegra abaixo. O áudio é em inglês, mas dá para ao menos ver como os aparelhos ficam após cada rodada de queda.

Fonte: PhoneBuff