Xiaomi Mi Mix 3 terá sistema de câmera frontal retrátil e deslizante

Por Eduardo Hayashi | 31 de Agosto de 2018 às 11h21
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xiaomi Mi Mix 3

Ficha técnica

Se 2018 ficou marcado pela tendência dos smartphones com notch, é possível que o próximo ano seja a vez dos aparelhos com câmeras retráteis, uma solução alternativa para garantir telas com maior aproveitamento da parte frontal sem a necessidade de um entalhe na parte superior do display.

Fabricantes como a OPPO, com o Find X, e a Vivo, com o Nex, já adotaram o novo conceito em seus dispositivos. E, ao que tudo indica, a Xiaomi não quer ficar de fora desta curiosa tendência.

Isso porque, nesta quinta-feira (30), o presidente da companhia chinesa, Lin Bin, publicou a primeira imagem oficial do Mi Mix 3, mostrando um conceito de tela praticamente sem bordas e com um sistema de câmera frontal dupla deslizante:

(Imagem: Xiaomi)

A julgar pela imagem, a Xiaomi seguirá uma tendência de construção semelhante ao do Find X, uma vez que toda a estrutura superior será deslizada para cima, revelando as duas lentes, cujas configurações provavelmente possibilitarão o efeito de desfoque bokeh. Ainda de acordo com Lin, a empresa possui planos para lançar o Mi Mix 3 até o final de outubro.

Além da Xiaomi, a conterrânea Huawei está trabalhando no Honor Magic 2, que, também contará com um mecanismo de câmera frontal retrátil, apelidado pela empresa de “Magic Slide”. Revelado em primeira mão na IFA 2018, o dispositivo móvel também está previsto para ser lançado em outubro.

Fonte: GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.