Oppo Find X é anunciado sem notch e com sistema de câmera dupla retrátil

Por Eduardo Hayashi | 19 de Junho de 2018 às 11h38

Exemplos de aparelhos móveis atuais que imitam a tendência de design do notch, popularizado pelo iPhone X, existem aos montes, mas parece que a Oppo tem uma solução muito mais interessante e viável para posicionar as câmeras sem sacrificar o espaço superior da tela.

Anunciado oficialmente nesta terça-feira (19), o OPPO Find X é um aparelho com três câmeras traseiras que oferece um mecanismo retrátil em sua parte superior, que também abriga a lente frontal do dispositivo.

(Foto: The Verge)

Essa decisão de construção resulta em um aproveitamento da tela muito superior, ocupando aproximadamente 92% do espaço frontal do aparelho. Por falar em tela, o Oppo Find X possui um display OLED com resolução FullHD+ (2220 x 1080 pixels) com bordas muito finas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Foto: The Verge)

Apesar de o aparelho móvel não oferecer um leitor de digitais, a empresa fez questão de destacar o sistema avançado de reconhecimento facial 3D para o desbloqueio da tela. Adentrando nas configurações das câmeras, temos um sistema duplo na parte de trás com 16 + 20 MP e uma lente frontal com sensor de 25 MP.

O Oppo Find X é equipado com o SoC Snapdragon 845, além de oferecer incríveis 8 GB de memória RAM, bateria de 3.730 mAh com tecnologia de carregamento rápido, e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Também foi informado que o dispositivo terá suporte para dois chips (dual-SIM) e compatibilidade com redes móveis do tipo LTE. Em termos de software, ele oferecerá o Android 8.1 Oreo com uma interface de usuário exclusiva da Oppo, a Color OS.

(Foto: The Verge)

Ainda sem um preço definido, o Oppo Find X ficará disponível no mercado chinês ainda hoje (19). Existem alguns boatos de que a fabricante também planeja disponibilizar o seu novo modelo na América do Norte e Europa.

Fonte: GSM ArenaThe Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.