Vídeo do Redmi Note 10 confirma novo design das câmeras
Por Igor Almenara |

Se a caixa já está nas mãos de alguém, o Redmi Note 10 também deve estar. Nesta quinta-feira (25), um varejista indiano publicou vídeos de “hands-on” que mostram ainda mais detalhes do corpo e software do novo celular da Xiaomi que irá compor a base da geração.
- Redmi Note 10: o que esperar do sucessor do Redmi Note 9
- Redmi Note 10 chinês terá Snapdragon 750G e 5G, aponta rumor
- Redmi Note 10 Pro ganha teaser oficial e promessa de avanço marcante em câmeras
O vídeo do Anis Mobile durou pouco na internet, mas quem pegou o conteúdo em flagrante conseguiu extrair prints pontuais sobre o dispositivo. As imagens confirmam vários rumores anteriores de design e a presença do Android 11, construído sob o Android 11, na variante de número M2101K7AI — provavelmente exclusiva da Índia.
Ainda não é possível identificar o material que compõe a traseira do celular, mas o módulo de quatro câmeras é idêntico ao vazado anteriormente: a seção foi realocada para o canto superior esquerdo e organiza as câmeras em padrão semelhante ao Mi 10T. Os dois maiores sensores — principal e grande angular — estão em regiões opostas do módulo, com destaque à lente primária, envolvida por um contorno metálico. Os vídeos não mostram a resolução do componente, mas rumores recentes sugerem que seria de 48 MP.
Já com o aparelho ligado, o dispositivo se identifica como Redmi Note 10 e indica que o armazenamento tem 128 GB, já com 19,2 GB ocupados pelo sistema. A última atualização do dispositivo, por sua vez, data de janeiro de 2021, num pacote descrito como “atualização de segurança”.
Dá para distinguir que se trata de uma tela AMOLED. Segundo o site GizmoChina, a MIUI incluiu novas configurações relacionadas ao “always-on display” para exibição de notificações rápidas sem acionar todos os pixels do painel. O leitor biométrico, assim como no Redmi Note 9S e 9 Pro, foi alocado na lateral, integrado ao botão de liga/desliga.
Na base, estão localizados a saída de som, porta USB-C para recarga e transferência de ados e saída analógica para fone de ouvido. Curiosamente, a borda superior também apresenta outra região dedicada a alto-falantes e indica presença de som estéreo no modelo base.
O varejista não entra na seção dedicada a apresentação da ficha técnica do Redmi Note 10; então, o rumor sobre a presença do processador Qualcomm Snapdragon 732G e os 4 GB de RAM não foi devidamente confirmado. Ainda assim, não demorará muito para termos a resposta oficial: o lançamento do Redmi Note 10, 10 Pro e o 10 Pro Max (com conexão 5G) está marcado para 4 de março deste ano. Não há previsão para a chegada do dispositivo ao Brasil, por enquanto.
Fonte: GizmoChina