Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10 Pro ganha teaser oficial e promessa de avanço marcante em câmeras

Por| 24 de Fevereiro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/Xiaomi
Reprodução/Xiaomi

A cada dia mais próximo do lançamento, o Redmi Note 10 ainda mais real. Dessa vez, um teaser liberado pelo vice-presidente global da Xiaomi Manu Kumar Jain antecipa o que pode ser “o próximo salto” em qualidade das câmeras no próximo intermediário e na sua versão mais robusta, o Note 10 Pro.

O executivo divulgou um novo material promocional da companhia através do seu perfil no Twitter. O vídeo de 37 segundos relembra os últimos cinco lançamentos da linha Redmi Note, indo desde o Note 5, o primeiro a contar com câmeras duplas, ao Note 9 Pro e suas quatro lentes traseiras aprimoradas por inteligência artificial.

O clipe termina sem mostrar o visual do próximo aparelho, substituindo a revelação do celular apenas pela pergunta “O que vem a seguir?”. A julgar pelo suspense do executivo, o próximo lançamento pode trazer um salto significativo na qualidade dos sensores — pelo menos na edição "Pro".

Continua após a publicidade

Anteriormente, o informante do Digital Chat Station alegou que o próximo sensor contido no intermediário premium teria 108 MP de resolução. Números, por si só, não tornam uma câmera excepcional, mas a tecnologia Quad Pixel acompanhada por software de tratamento aprimorado por IA poderia elevar significativamente a qualidade das capturas e pode elevar o conjunto como referência em câmeras do segmento.

Ainda não há a confirmação de que a lente estará em todos os celulares da linha, mas espera-se que esteja pelo menos na variante mais parruda. Se seguir a estratégia da geração anterior, o Note 10 Pro será ligeiramente superior ao modelo base, mas com sensor principal significativamente melhor, acompanhado por lentes comuns aos dois aparelhos na grande-angular, macro e detecção de profundidade.

Não há novas informações sobre o hardware dos Redmi Note 10 ou 10 Pro. Rumores anteriores descrevem aparelhos quase na disputa entre os topos de linha, mas com componentes de nível intermediário: a versão base, equipada com processador Qualcomm Snapdragon 732G e a “Pro” com o Snapdragon 750G — ambas em opções de RAM variando entre 4, 6 ou 8 GB e armazenamento de 64 ou 128 GB.

Continua após a publicidade

Ainda nesta quarta-feira (24), a caixa do Redmi Note 10 surgiu no Twitter através de um perfil dedicado a vazamentos. A capa revela o retorno do AMOLED aos intermediários, o que proporciona um recorte reduzido para a câmera frontal. Da mesma forma, as variantes mais caras serão igualmente equipadas pela tela de ponta — e, possivelmente, com taxa de atualização acima dos 60 Hz e leitor biométrico sob a tela.

Os Redmi Note 10 e 10 Pro têm lançamento marcado para 4 de março deste ano. Num primeiro momento, os celulares devem aparecer exclusivamente na Índia e China. Não há previsão para a chegada da linha ao Brasil, porém, o intervalo não deve ser muito grande.

Fonte: Manu Kumar Jain