Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Ultra pode ser o flagship definitivo da marca para 2022

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Janeiro de 2022 às 10h23

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus 10 Ultra

A OnePlus pode apresentar um novo celular topo de linha em breve para servir como seu flagship definitivo para 2022. De acordo com o informante Yogesh Brar (@heyitsyogesh no Twitter), o dispositivo poderá ter várias integrações com tecnologias da Oppo, como a implementação do chip MariSilicon X, por exemplo.

Os detalhes sobre esse suposto "OnePlus 10 Ultra" (nome não confirmado) ainda não são conhecidos, mas a utilização dessa plataforma é mais um resultado da fusão entre as duas marcas — o perfil também informou que a futura linha Oppo Find X5 terá câmeras com a marca da Hasselblad, assim como acontece em modelos da OnePlus como OnePlus 10 Pro e OnePlus 9 Pro.

Continua após a publicidade

A utilização do MariSilicon X pode representar significativos avanços no quesito de processamento neural do celular. O componente foi apresentado em dezembro do ano passado como primeiro chip proprietário da Oppo, e tem como principal objetivo otimizar as imagens capturadas pelas câmeras do celular. A plataforma traz suporte para sensores RGBW, Ultra HDR de 20-bit e vídeos em 4K Ultra HDR, entre outros recursos.

Além disso, o novo aparelho já estaria na fase EVT de desenvolvimento — a sigla faz referência a Engineering Verification Testing (Teste de Verificação de Engenharia, em tradução livre), uma etapa em que são feitas as primeiras avaliações de componentes específicos do aparelho, para confirmar que eles realizam suas tarefas da maneira esperada, e em níveis de qualidade que sejam satisfatórios para a marca.

Considerando o período de lançamento, é provável que o suposto OnePlus 10 Ultra também saia já com a nova versão do Snapdragon 8 Gen 1 fabricada pela TSMC, o que ajudaria a entregar uma experiência ainda melhor que o atual OnePlus 10 Pro, fazendo jus à alcunha Ultra.

Continua após a publicidade

Caso confirmado o lançamento do modelo, ele será uma novidade entre os flagships da OnePlus, já que no momento a linha OnePlus 10 tem apenas versão Pro anunciada — a marca ainda poderá apresentar mais celulares da série ao longo dos próximos meses.

Fonte: Gizmochina