Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vendas de iPhones na Índia caíram em quase 50% no último ano

Por| 15 de Janeiro de 2019 às 09h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

O mercado indiano não está sendo nada favorável à Apple nos últimos meses. Um relatório publicado nesta última segunda-feira (14) no The Economics Times revelou que as vendas da companhia caíram em até 50% no país, sendo vendidas entre 1,6 milhão e 1,7 milhão de unidades ao longo do ano passado e representando uma queda enorme em relação aos 3,2 milhões de aparelhos vendidos no ano anterior.

A redução pode ser o resultado dos altos preços e o crescimento da concorrência, como a OnePlus, que produz smartphones de ponta com valores mais acessíveis. Entre os anos de 2014 e 2017, os negócios da Apple na Índia haviam dobrado de tamanho, passando de 1,5 milhão para 3,2 milhões de unidades, aumentando os envios de smartphones de 80 milhões anuais para 150 milhões. Mas, infelizmente, a companhia não conseguiu manter estabilidade.

Ainda não está clara qual será a estratégia da Apple para combater a queda do número de vendas na Índia, mas a companhia precisa começar a se preocupar com o valor dos seus lançamentos ou ainda lançar aparelhos com preços mais acessíveis se quiser continuar crescendo. O mesmo cenário acontece na China, e a medida encontrada foi reduzir os valores dos iPhones por lá.

Fonte: Phone Arena