Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja quais modelos dos iPhones 7/7 Plus serão homologados pela Anatel

Por| 08 de Setembro de 2016 às 06h47

Link copiado!

Veja quais modelos dos iPhones 7/7 Plus serão homologados pela Anatel
Veja quais modelos dos iPhones 7/7 Plus serão homologados pela Anatel
Tudo sobre Anatel

Anunciada oficialmente nesta quinta-feira (07), a sétima geração dos smartphones da Maçã ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. No entanto, quem desejar comprar o aparelho “na gringa” possivelmente poderá contar com o suporte da Apple no Brasil, mas, para evitar eventuais transtornos, é sempre mais seguro aguardar o lançamento oficial do dispositivo no país.

Para saber quais modelos do iPhone 7 e do 7 Plus serão devidamente homologados pela Anatel, conferimos esta página no site da Apple que fornece informações de compatibilidade dos modelos com redes 3G e 4G. Nela, vemos que existem três modelos de iPhone 7 e três de iPhone 7 Plus:

  • A1660 (iPhone 7) e A1661 (iPhone 7 Plus): contando com a tecnologia CDMA, esses modelos serão comercializados pela Sprint e pela Verizon nos Estados Unidos, também chegando à China, Hong Kong, Porto Rico e Ilhas Virgens.
  • A1778 (iPhone 7) e A1784 (iPhone 7 Plus): modelos com a tecnologia GSM, vendidos nos EUA pela AT&T e pela T-Mobile, também enviados para a Europa e Ásia.
  • A119 (iPhone 7) e A1785 (iPhone 7 Plus): esses modelos têm a tecnologia CDMA, sendo vendidos por enquanto apenas para o Japão.

Apesar de o Brasil não ter sido mencionados na lista, todos os modelos são compatíveis com o 4G brasileiro, mas é mais provável que os modelos A1778 e A1784 sejam os escolhidos para a homologação com a Anatel pelo fato de serem versões mais globais e compatíveis com a tecnologia existente no nosso país. Além disso, conforme aconteceu nos últimos anos, os modelos comercializados pela AT&T e T-Mobile são os que costumeiramente chegam ao Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: MacMagazine