Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Veja os bastidores da produção do Galaxy Z Flip, celular dobrável da Samsung

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 09h45

Link copiado!

Reprodução/Android Central
Reprodução/Android Central

A Samsung China publicou, nesta sexta-feira (21), em sua conta oficial na rede social Weibo, um vídeo em comemoração ao início das vendas do Galaxy Z Flip no país. Neste, vemos a linha de produção do celular antes de chegar às lojas. O smartphone dobrável da Samsung foi apresentado no último dia 11 de fevereiro, junto com a nova família Galaxy S20.

Como podemos ver no vídeo, mesmo que superficialmente, o Galaxy Z Flip passa por diversos testes em seu mecanismo de dobra, que, no caso, é o principal atrativo do celular, bem como a verificação manual de todas as unidades antes de ser embalado.

Segundo a Samsung China, o Galaxy Z Flip entra em pré-venda já nesta sexta-feira (21), na China, mas os dispositivos deverão ser enviados aos consumidores somente a partir do dia 23 de fevereiro, caso não haja nenhum atraso por conta do surto do coronavírus (Codiv-13).

Continua após a publicidade

Sensação de nostalgia

O Galaxy Z Flip é a segunda geração do celular dobrável da Samsung. Diferente da Galaxy Fold, que foi apresentado como um smartphone que vira tablet, o Z Flip, como o nome indica, traz de volta a sensação do celular de flip, que fez muito sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000.

Continua após a publicidade

Semelhante ao novo Razr, da Motorola, o celular tem uma tela flexível em formato de concha, de 6,7 polegadas Super AMOLED, que pode ser usada como um smartphone comum ou dobrado. A ideia é que o usuário tenha praticidade.

Por dentro, ele é equipado com o processador Snapdragon 855+, versão aprimorada do Snapdragon 855, que equipou os principais smartphones de 2019. A decisão de um chipset “antigo” possibilitou a diminuição no preço final, que é de R$ 9.000. Porém, não se engane: estamos falando de um dos melhores chipsets móveis da atualidade. Some isso a 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno UFS 3.0, que você tem um modelo muito mais superior que seu principal concorrente, o Moto Razr.

Continua após a publicidade

Nas câmeras, são duas na traseira, sendo 12MP f/1.8 + 12MP f/2.2. Já na frontal, apenas uma de 10MP f/2.4, alojada em um furo no meio superior da tela.

Galaxy Z Flip: disponibilidade no Brasil

A Samsung começou a enviar os convites para o lançamento do Galaxy Z Flip no Brasil. O evento acontecerá no próximo dia 11 de março, um mês depois do anúncio oficial, e chegará junto da nova família S20. Até o preço já foi revelado pela sul-coreana: R$ 8.999 - curiosamente, o mesmo praticado pelo Moto Razr.

Continua após a publicidade

Veja nosso hands-on do Galaxy Z Flip:

Fonte: Gizmochina