Vazam supostas imagens do novo Nexus 5

Por Redação | 17.08.2015 às 12:00

Anualmente, o Google lançar um aparelho "próprio" juntamente com uma nova versão do Android para incrementar a famosa linha Nexus de dispositivos, composta por smartphones e tablets. Nos últimos dois anos, tivemos excelentes aparelhos, o Nexus 5, fabricado pela LG, e o gigantesco Nexus 6, produzido pela Motorola. Para este ano, os boatos apontam para o lançamento de dois smartphones e os supostos fabricantes são a chinesa Huawei e a sul-coreana LG.

Apesar de nenhuma das empresas envolvidas ter liberado qualquer informação, vários vazamentos na internet têm nos dado supostos detalhes sobre os novos aparelhos, que devem ser lançados muito em breve. O mais recente vazamento, inclusive, traz fotos reais do suposto Nexus 5, da LG, uma continuação do aparelho lançado em 2013. Anteriormente, já tínhamos visto renderizações em 3D.

novo Nexus 5

Foto do suposto novo Nexus 5 vazada no Twitter

Pela foto, podemos ver que o dispositivo contará com um leitor de impressões digitais na traseira que aparentemente deve funcionar de forma semelhante ao do iPhone - e a semelhança visual é grande. Além disso, temos um LED duplo e autofoco a laser para a câmera, similar ao G3 e G4. O dispositivo deve ter uma tela de 5,2 polegadas, corpo de plástico e processador Qualcomm Snapdragon 808.

Renderização novo Nexus 5

Renderização 3D do aparelho

Os dispositivos Nexus normalmente oferecem uma ótima relação custo-benefício, sendo aparelhos com hardware sólido e especificações de topo de linha por um preço bem abaixo da média de similares. No entanto, o Nexus 6 foi uma "facada no bolso" para os fãs da marca, já que saiu por US$ 649, contra os doces US$ 349 do Nexus 5.

Apesar do Nexus 6 ser um aparelho formidável, o alto preço não agradou a todos e tudo indica que esse ano o Google fará diferente, lançando um novo Nexus 5, das imagens, com preço mais razoável e um aparelho com especificações mais avançadas fabricado pela Huawei.

Via Engadget e Twitter (Marques Brownlee).