Vazam as configurações do novo Google Nexus

Por Redação | 15 de Julho de 2015 às 12h20

Depois da chegada da linha Galaxy e de outros aparelhos top de linha pelas mãos de fabricantes como HTC e LG, os olhos dos aficionados pelo Android se voltam agora para o Google. Afinal de contas, lá se vão seis meses e meio e nada da empresa anunciar a nova geração do Nexus, que, neste ano, deve chegar às lojas em duas versões. Novos vazamentos, porém, devem deixar os usuários ainda mais ansiosos pela chegada de um aparelho que promete ser um dos melhores de sua categoria.

As informações vieram pelas mãos de Evan Blass, conhecido também como @evleaks, que no passado foi responsável por diversos vazamentos de produtos mobile e parece estar pouco a pouco voltando à velha forma. Ele revelou as especificações do Nexus “inédito”, como vem sendo chamado o modelo que deve trazer as principais novidades para a marca e deve ser fabricado pela Huawei.

O dispositivo, com corpo totalmente em metal e design que reflete os smartphones de topo de linha da empresa chinesa, deve chegar com tela de 5,7 polegadas e resolução QHD, com 2.560 x 1.440 pixels. Dentro dele, um processador Snapdragon 820, da Qualcomm, acompanhado de uma quantidade de memória RAM ainda não revelada.

Outra novidade é a presença de um sensor biométrico que, muito se especula, deve se tornar uma das características padrões do Android daqui em diante. Não se sabe ao certo como tudo vai funcionar, mas a expectativa é que ele faça às vezes do botão Home, assim como no iPhone e no Galaxy S6, com o posicionamento do dedo sobre ele realizando a leitura.

O lançamento do Nexus da Huawei estaria previsto para o final do ano e ele chegaria às lojas junto com a versão mais modesta da linha, que estaria nas mãos da LG. Este último, no caso, seria uma versão aprimorada do modelo anterior, com hardware repaginado e, quem sabe, também a introdução de um sensor biométrico.

Por enquanto, porém, nenhuma das partes envolvidas falou sobre o assunto. Todos sabemos que um novo Nexus está a caminho, mas se teremos mais de um e como ele será ainda permanece segredo.

Fontes: Evan Blass (Twitter), Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.