Vazam primeiras imagens do LG V20, que pode contar com design modular

Por Redação | 10.08.2016 às 23:21

Depois da confirmação da LG sobre o lançamento de uma nova geração do V10, vários rumores começaram a destacar as características e especificações do V20. Um dos rumores mais fortes surgiu do famoso perfil do @onleaks no Twitter, responsável por diversos vazamentos de dispositivos do mercado mobile. Segundo as imagens apresentadas pelo perfil, a LG optou por realizar uma grande mudança visual no V20 em relação ao seu antecessor.

Ainda que algumas características permaneçam inalteradas, as imagens apontam que o V20 traz características distintas notáveis. Por fora, o aparelho conta com cantos arredondados para uma maior ergonomia e acabamento em metal. A LG também inseriu listras em plástico para entrada e saída do sinal da antena, algo que poderia ser prejudicado caso o dispositivo fosse desenvolvido totalmente em metal. Nas imagens também é possível ver um sistema duplo de sensores fotográficos e o sensor biométrico de impressões digitais logo abaixo.

LG V20

Na parte frontal, o V20 possui bordas laterais estreitas, um alto-falante na parte superior e uma câmera frontal. Os botões de volume estão situados na lateral esquerda do dispositivo e também possuem acabamento metálico. Uma das grandes características apresentadas pelos rumores, é que, assim como o LG G5, o V20 contaria com um design modular, permitindo que os usuários possam anexar módulos na parte de baixo do dispositivo.

LG V20

Os rumores ainda indicam que o LG V20 chegará ao mercado com uma tela de 5,6 polegadas Quad HD (2560 x 1440 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de RAM e conector USB Tipo-C. No total, o smartphone possui 159,5 milímetros de altura e 78,1 milímetros de largura. A expectativa é que o V20 seja o primeiro smartphone da empresa com sistema operacional Android Nougat instalado de fábrica, porém, modificado com interface própria da fabricante.

Conforme a LG já anunciou, o V20 será apresentado no próximo dia 6 em um evento da empresa em São Francisco (EUA).

Fonte: Android Authority