Publicidade

Vazam imagens de próximos produtos da linha ROG, novo celular dobrável e mais

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Novembro de 2021 às 10h10

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks

No último final de semana, o conhecido perfil @evleaks no Twitter postou uma série de imagens com produtos ainda não lançados de diversas marcas. Entre os dispositivos mostrados estão notebooks e fones de ouvido, além de uma capa para iPhone e até mesmo um novo smartphone dobrável.

Continua após a publicidade

O primeiro produto vazado por Evan Blass (a pessoa por trás do perfil) foi a nova geração do Lenovo ThinkBook Plus, notebook voltado para artistas visuais e outros usuários com objetivos similares. Ele deverá ter uma tela principal de 17 polegadas, com dimensões maiores que o modelo atual de 13,3 polegadas.

Além disso, o novo dispositivo terá um display colorido secundário ao lado do teclado, com suporte para ilustrações e notas por meio de uma caneta stylus — o ThinkBook Plus atual tem uma tela auxiliar em preto e branco na parte exterior. Ainda não foram divulgadas as especificações do novo notebook, mas é provável que ele ofereça alto poder de processamento e tela ultrawide, além de um grande trackpad.

O visual da próxima geração do JBL Live Free NC+ tambbém foi revelado, com mudanças discretas de design nos fones de ouvido e no estojo de carregamento. Assim como o modelo atual, ele deverá oferecer cancelamento ativo de ruído, modo transparência, suporte para aplicativo de celular com ajustes de equalização e outras configurações, além de até 21 horas de bateria contando a carga da capa de transporte.

Continua após a publicidade

Outro fone de ouvido que foi mostrado por Evan Blass é o ROG TWS, da ASUS. O produto traz um visual chamativo e ângulos mais agressivos, além de um componente destacável que pode ser conectado na parte inferior dos fones — o objetivo dessa peça ainda não foi revelado, mas é possível que ele sirva para conexão de áudio por fio, o que auxilia na sincronização entre áudio e vídeo para jogos.

De acordo com a foto postada pelo leaker, o estojo deverá ter um acabamento com cantos mais retos, e luzes para indicação de status de bateria e conexão Bluetooth.

Continua após a publicidade

O ROG Zephyrus Duo 16 é mais um produto da Asus que foi revelado por Evan Blass. O notebook de duas telas deverá ser uma versão ligeiramente maior do dispositivo de 15 polegadas já disponibilizado pela marca.

Caso traga algumas características do produto já conhecido, ele poderá ter tela principal com resolução Full HD e taxa de atualização de até 300 Hz, além de processador Intel Core e placa de vídeo poderosa, para utilização em jogos ou outros programas mais pesados. O notebook ainda terá uma tela secundária acima do teclado e trackpad com dupla função, já que pode ser utilizado como um teclado numérico.

Continua após a publicidade

Uma opção mais portátil de notebook gamer deverá ser o ROG Flow Z13, que deverá ser o sucessor do já conhecido X13. Portanto, o novo dispositivo poderá ter suporte para placa de vídeo externa (eGPU), o que permitirá um aumento considerável de performance gráfica de forma prática e pontual, por meio de uma entrada USB.

O modelo seria uma resposta da Asus para a linha Surface da Microsoft, podendo ser usado como tablet ou notebook, a depender da demanda do usuário.

Já o Royole F3 deverá ser um smartphone dobrável com câmera pop-up para selfies. Apesar de não estar entre as companhias que mais vendem celulares, a Royole é conhecida por ser a primeira marca a anunciar que faria um smartphone dobrável, e até o momento já lançou dois celulares com a tecnologia.

Continua após a publicidade

Assim como o Galaxy Z Fold 3 e outros aparelhos similares, o Royole F3 virá com uma dobradiça na vertical, como um livro. Porém, diferente do produto da Samsung, ele deve ter sua dobra para fora, sendo visto um recuo para o módulo de câmeras principal para que ele fique totalmente nivelado ao ser fechado.

Também é possível ver uma câmera pop-up para selfies, algo incomum em modelos dobráveis mas que servirá para videochamadas, sem que a tela precise de qualquer tipo de recorte.

O leaker também mostrou o visual de uma nova opção de capa protetora para iPhones, com um botão de obturador embutido para otimizar a experiência com as câmeras, além de controles de zoom. O produto será controlado sem fio por Bluetooth, e terá compatibilidade com os modelos das linhas iPhone 12 e iPhone 13.

Continua após a publicidade

Preços e disponibilidade

O perfil @evleaks não revelou muitas informações sobre os dispositivos, além das imagens. Por isso, nenhum dos produtos tem uma data oficial de lançamento especificada, mas é provável que pelo menos os itens da Asus sejam apresentados na próxima edição da CES, marcada para acontecer entre os dias 5 e 8 de janeiro de 2022, em Las Vegas.

Fonte: Twitter/@evleaks (1,2,3,4,5,6)