Usuários relatam perda total de sinal no iPhone 12 em redes 5G e 4G
Por Felipe Junqueira | 04 de Dezembro de 2020 às 07h30
Usuários do iPhone 12 estão reclamando de problemas de conectividade no 5G e também no 4G do novo celular da Apple. Há vários relatos na internet sobre queda de sinal durante uma viagem de carro, por exemplo, sendo que um único tópico sobre o assunto no Reddit já soma mais de 400 comentários.
- Samsung pode ajudar a Apple a aprimorar câmeras do iPhone, diz site
- iPhone 12 Pro Max registra o melhor lançamento da Apple nos últimos três anos
Segundo o relato do usuário joxesCA no fórum da Apple, o problema parece estar ligado à troca de antenas. Quando uma torre fica longe demais do aparelho e ele deve buscar o sinal em outra, o celular não consegue se reconectar à banda larga móvel. O problema parece afetar o 5G automático e ligado, e também o 4G.
“No domingo, dirigi por 10 minutos e quando cheguei a meu destino vi que estava sem barrinhas de recepção e o aviso ‘Sem serviço’. E no meio da tela, uma caixa cinza: seu iPhone não está ativado”, relatou o usuário. De acordo com ele, o sinal só voltou depois que ele ativou e desativou o modo avião.
“O iPhone estava com a opção de dados celulares configurada para 5G automático. Troquei para 4G para testar. E foi a mesma coisa”, contou. Segundo o usuário, nem mesmo resetando as configurações de rede e nem zerando o celular e reinstalando tudo como se fosse um dispositivo completamente novo foi suficiente para resolver o problema.
O relato segue para tirar dúvidas mais comuns: ele checou com a operadora e estava tudo certo, incluindo o chip dele. E nos fóruns de internet é possível ver clientes tanto da Verizon quanto da AT&T reclamando do mesmo problema.
Por fim, o usuário diz que seu iPhone 11 Pro Max não sofria com essas quedas de sinal.
Apple já está ciente
No mesmo tópico no fórum da Apple, outro usuário, que se identifica na plataforma como Jimimak e tem um iPhone 12 Pro, disse ser capaz de replicar o problema quantas vezes quiser no local em que trabalha.
“Há um ponto cego na cabine de pintura em que eu trabalho. Quando ele perde o sinal por mais de um minuto, ele desiste de procurar de novo”, contou.
O tópico no fórum da Apple já tem mais de 15 páginas de respostas, a maior parte de usuários que notaram o mesmo problema. No Reddit, outro tópico tem mais de 400 comentários, também muitos deles de consumidores reclamando dessa perda de sinal no iPhone 12.
A Apple já está ciente do caso, mas não há informações sobre que medidas pretende tomar para resolver o problema.
E você, tem um iPhone 12 e notou que ele perde sinal e desiste de procurar depois de algum tempo? Conte-nos sobre sua experiência aí nos comentários.
Fonte: Apple Community (via 9To5Mac)