Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários relatam perda total de sinal no iPhone 12 em redes 5G e 4G

Por| 04 de Dezembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Denis Cherkashin/Unsplash
Denis Cherkashin/Unsplash

Usuários do iPhone 12 estão reclamando de problemas de conectividade no 5G e também no 4G do novo celular da Apple. Há vários relatos na internet sobre queda de sinal durante uma viagem de carro, por exemplo, sendo que um único tópico sobre o assunto no Reddit já soma mais de 400 comentários.

Segundo o relato do usuário joxesCA no fórum da Apple, o problema parece estar ligado à troca de antenas. Quando uma torre fica longe demais do aparelho e ele deve buscar o sinal em outra, o celular não consegue se reconectar à banda larga móvel. O problema parece afetar o 5G automático e ligado, e também o 4G.

“No domingo, dirigi por 10 minutos e quando cheguei a meu destino vi que estava sem barrinhas de recepção e o aviso ‘Sem serviço’. E no meio da tela, uma caixa cinza: seu iPhone não está ativado”, relatou o usuário. De acordo com ele, o sinal só voltou depois que ele ativou e desativou o modo avião.

Continua após a publicidade

“O iPhone estava com a opção de dados celulares configurada para 5G automático. Troquei para 4G para testar. E foi a mesma coisa”, contou. Segundo o usuário, nem mesmo resetando as configurações de rede e nem zerando o celular e reinstalando tudo como se fosse um dispositivo completamente novo foi suficiente para resolver o problema.

O relato segue para tirar dúvidas mais comuns: ele checou com a operadora e estava tudo certo, incluindo o chip dele. E nos fóruns de internet é possível ver clientes tanto da Verizon quanto da AT&T reclamando do mesmo problema.

Por fim, o usuário diz que seu iPhone 11 Pro Max não sofria com essas quedas de sinal.

Continua após a publicidade

Apple já está ciente

No mesmo tópico no fórum da Apple, outro usuário, que se identifica na plataforma como Jimimak e tem um iPhone 12 Pro, disse ser capaz de replicar o problema quantas vezes quiser no local em que trabalha.

“Há um ponto cego na cabine de pintura em que eu trabalho. Quando ele perde o sinal por mais de um minuto, ele desiste de procurar de novo”, contou.

O tópico no fórum da Apple já tem mais de 15 páginas de respostas, a maior parte de usuários que notaram o mesmo problema. No Reddit, outro tópico tem mais de 400 comentários, também muitos deles de consumidores reclamando dessa perda de sinal no iPhone 12.

Continua após a publicidade

A Apple já está ciente do caso, mas não há informações sobre que medidas pretende tomar para resolver o problema.

E você, tem um iPhone 12 e notou que ele perde sinal e desiste de procurar depois de algum tempo? Conte-nos sobre sua experiência aí nos comentários.

Fonte: Apple Community (via 9To5Mac)