Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um novo Galaxy FE está a caminho, confirma Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2023 às 11h51

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

No mesmo dia em que revelou seus novos celulares dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5, a Samsung confirmou que apresentará um novo modelo Galaxy FE em um futuro próximo. A declaração foi dada por um executivo da marca ao portal Android Authority.

De acordo com o vice-presidente da Samsung na África do Sul Justin Hume, um anúncio relacionado a um modelo FE será feito “de forma iminente”. Contudo, ele não citou uma data específica para isso.

Continua após a publicidade

Ele também não fez menção ao nome Galaxy S23 FE, que deve identificar o novo aparelho da Samsung comercialmente. Diversos rumores prévios já mostraram como deve ser esse smartphone, inclusive com suas possíveis especificações.

O dispositivo deve marcar o retorno de uma estratégia antiga da Samsung, ao dividir versões com processadores Exynos e Snapdragon para mercados diferentes. Afinal, modelos identificados como o Galaxy S23 FE já foram encontrados em plataformas de benchmark com o Exynos 2200 e com o Snapdragon 8 Gen 1.

No primeiro caso, trata-se de uma plataforma já usada em unidades da linha Galaxy S22 vendidas em mercados específicos. O processador sofreu críticas desde o seu lançamento, com problemas de performance, eficiência energética e usabilidade.

No mais, as outras características do Galaxy S23 FE devem permanecer semelhantes para ambas as versões. Espera-se que a ficha técnica dos modelos inclua:

  • 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno;
  • Tela de 6,4 polegadas com tecnologia AMOLED e suporte para taxas de atualização a 120 Hz;
  • Conjunto triplo de câmeras traseiras com sensor principal de 50 MP;
  • Visual inspirado na linha Galaxy S23, sem módulo para unir as lentes posteriores.

A última vez que a Samsung mostrou um aparelho dessa linha foi no início de 2022, com o Galaxy S21 FE. Na época, a marca sofria com um cronograma complicado de apresentações, por conta das consequências da pandemia de COVID-19, e a falta de componentes disponíveis.

Como ainda falta algum tempo até o lançamento do Galaxy S23 FE, é possível que algumas especificações sejam ligeiramente diferentes na apresentação. Além disso, novos rumores podem revelar mais detalhes sobre os dispositivos no futuro.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority