Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste de tela | Nothing Phone (2) tem display OLED de boa qualidade

Por| Editado por Léo Müller | 21 de Dezembro de 2023 às 17h11

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Nothing Phone (2)

O Nothing Phone (2) é um excelente celular e tem um conjunto de especificações bem interessantes, que o faz competir de igual para igual com muito topo de linha. Mas a tela fica um pouco aquém do esperado, apesar de ainda ter uma boa tecnologia. Confira, então, o que há de bom e o que poderia ser melhor no painel. 

Review Nothing Phone (2) | Celular topo de linha com design ousado

Teste de resistência | Nothing Phone 2 tem IP54 e não pode molhar

Como é a tela do Nothing Phone (2)?

Continua após a publicidade

O Nothing Phone (2) tem uma tela de 6,7 polegadas, o que não chega a ser exageradamente grande, mas está longe de ser pequena. Eu diria que está em uma faixa ideal, mas pode incomodar um pouco quem tem mãos pequenas. 

A resolução é muito boa: com 1080 x 2412 pixels, ela consegue entregar um bom nível de definição, característica ótima para ver filmes e séries ou até mesmo fotos, por exemplo. 

Já o painel com tecnologia OLED é bom, principalmente, em dois aspectos: primeiro que ele oferece um ótimo contraste das cores, com um tom de preto bem intenso. Segundo que ele também consegue economizar mais bateria, principalmente se usa tema escura. Isso porque este tipo de display apaga completamente os pixels em áreas pretas da tela. 

No entanto, o brilho pode incomodar por ser mais fraco do que o que se espera de um celular desta categoria. Não que seja ruim, mas se estiver usando o celular sob um sol muito forte, por exemplo, mesmo no nível máximo ainda fica um pouco escuro. Mas não é nada que atrapalhe tanto a usabilidade, de qualquer forma. 

A taxa de atualização dele é de 120 Hz, o que já está de bom tamanho para a maioria das pessoas: é o suficiente para aproveitar jogos com uma boa frequência de quadros sem sofrer com lags na exibição. 

Por fim, é importante destacar que ele tem proteção Gorilla Glass. Isso quer dizer que ele tem uma certa resistência contra arranhões, mas está longe de oferecer a mesma proteção que o Gorilla Glass Victus da linha Galaxy S23 ou até mesmo do Ceramic Shield do iPhone.

Continua após a publicidade