Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Teste de durabilidade do iPhone 13 Pro Max mostra alta resistência contra danos

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 18h30

Link copiado!

YouTube/JerryRigEverything
YouTube/JerryRigEverything

Apresentado oficialmente no dia 14 de setembro, o iPhone 13 Pro Max trouxe algumas novidades para câmeras, tela, bateria e software — portanto, não sofreu grandes alterações estruturais em relação ao modelo anterior. Mesmo assim, o YouTuber Zack Nelson fez um teste completo de durabilidade no seu canal JerryRigEverything, em que o celular mais forte da Apple conseguiu sobreviver mais uma vez.

Caixa com materiais recicláveis e pouco conteúdo

Continua após a publicidade

Logo ao abrir a caixa do iPhone 13 Pro Max, já pode ser percebida a preocupação da Apple com o meio ambiente, algo que é bastante divulgado pela marca há alguns anos. Os materiais utilizados são majoritariamente de papel, e mais uma vez o aparelho vem com uma quantidade mínima de acessórios dentro da caixa: apenas manuais rápidos e um cabo Lightning acompanham o produto.

Zack destaca que o novo aparelho da Maçã tem um visual bastante parecido com modelos das últimas gerações, e logo passa para o tradicional teste de resistência da tela contra riscos. Assim como grande parte dos smartphones testados pelo YouTuber, o iPhone 13 Pro Max também tem o display arranhado somente com materiais do nível seis na escala de dureza (que vai de dois a dez).

Porém, o uso da tecnologia Ceramic Shield faz com que os riscos fiquem menos profundos — ou seja, no dia a dia ele poderá até sobreviver a situações que causariam avarias na maioria dos celulares disponíveis no mercado atualmente.

As laterais do celular são feitas de aço inoxidável suscetível a riscos com razoável facilidade, assim como os botões, o interruptor para modo não perturbe e a parte exterior da bandeja para cartão SIM. O iPhone 13 Pro Max ainda traz proteção extra contra água, já que é capaz de sobreviver mergulhado por meia hora a seis metros de profundidade — cerca de quatro vezes mais do que outros aparelhos que também carregam a certificação IP68.

Continua após a publicidade

Construção suscetível a riscos, mas resistente contra quebras

A Apple divulga que o vidro protetor das lentes traseiras tem construção em cristais de safira, que teoricamente traz proteção ainda mais forte do que o painel frontal. Porém, Zack prova desde gerações passadas que esse não é o caso, e a área acima das câmeras é tão resistente quanto o display. Em compensação, a tela do iPhone 13 Pro Max oferece uma proteção impressionante contra altas temperaturas, e aguentou mais de um minuto sob aplicação de fogo direto, sem apresentar marcas visíveis.

Já no teste de estresse, em que o aparelho é forçado na seção central, o iPhone 13 Pro Max não sofreu nenhuma dobra ou curvatura, e continuou funcionando normalmente apesar de alguns estalos internos. Portanto, o celular passou em todos os testes de durabilidade.

Continua após a publicidade

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Fonte: YouTube/JerryRigEverything