Publicidade

Teste de câmera | Galaxy S25 Edge tira boas fotos, mas o conjunto é bem simples

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Galaxy S25 Edge

O Galaxy S25 Edge é um celular bem interessante e seu apelo estético é o principal ponto forte. Ele se destaca como o mais fino do Brasil, mas isso gerou alguns prejuízos em outros aspectos. Um deles é um corte considerável na câmera traseira, que tem apenas dois sensores comparado com quatro do super top de linha Galaxy S25 Ultra ou três do Galaxy S25 Plus

Com uma principal de 200 MP e uma ultrawide de 12 MP, ele não é tão versátil como os outros Galaxy S25. Ainda assim, ele entrega uma câmera que promete bastante para o dia-a-dia. Nós testamos o celular da Samsung e agora contamos como esse conjunto se sai na prática. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é a câmera do Galaxy S25 Edge para fotos? 

Apesar de ter um conjunto singelo, o Galaxy S25 Edge surpreende pela alta resolução do sensor principal, com 200 MP. Este componente é basicamente o mesmo do Galaxy S25 Ultra, e ele tira fotos tão boas quanto o irmão mais caro. 

As imagens contam com um nível bem alto de definição, com bastante detalhes e texturas bem definidas. Isso fica bem perceptível em imagens da natureza, com muita informação nas vegetações.

O alcance dinâmico (HDR) é excelente, e o sensor consegue equilibrar bem as áreas mais escuras e o clarão do céu, por exemplo.

O mesmo não acontece com a ultrawide, porém. Ela até consegue entregar um bom nível de definição, semelhante à câmera principal, mas peca um pouco em áreas sombreadas e, em alguns casos, deixa apenas um borrão preto. 

Mas não é nada que deixe a foto feia — no geral, esses detalhes passam despercebidos se você não estiver procurando defeitos. 

As câmeras principal e ultrawide mantêm o mesmo padrão de cores vibrantes, o que garante fotos mais vívidas e agradáveis. Isso é ótimo, por exemplo, ao fotografar paisagens ou cenas com vegetação e céu azul, já que os tons ficam mais realçados e bonitos.

Continua após a publicidade

O principal ponto fraco, de fato, é a ausência de um sensor telefoto, como há nos outros três Galaxy S25. Esse componente ajudaria a tirar fotos melhores com zoom, e até ter um alcance maior.

Uma das principais perdas por não ter esse componente é o modo retrato, que geralmente fica melhor quando usado um telefoto. 

Além disso, o zoom máximo é bem inferior aos modelos tradicionais. No Edge, porém, o alcance máximo — mesmo digital — é de apenas 10x.

A câmera frontal, por sua vez, tem resolução de 12 MP também é, basicamente, a mesma vista nos outros telefones.

Continua após a publicidade

Ela permite tirar selfies bem definidas, com alto nível de detalhes da pele. Basicamente, ela faz exatamente o que se espera de um topo de linha. 

Como é a câmera do Galaxy S25 Edge para vídeos? 

Para vídeos, o Galaxy S25 Edge filma em 4K a 60 fps tanto com a câmera principal quanto com a frontal. Se preferir, dá para aumentar a resolução para 8K na traseira, mas aí a taxa de quadros cai para 30 fps. 

Continua após a publicidade

As gravações em UHD são ótimas, e o celular consegue entregar um bom nível de definição e estabilidade, mesmo para gravações mais tremidas — sem exageros, é claro.

Assim, vídeos feitos em movimento, durante caminhadas, por exemplo, ficam mais “suaves”, com menos tremulações. 

Leia mais no Canaltech: 

Continua após a publicidade

ASSISTA: Samsung Galaxy S25 Edge: Fino e elegante, mas só isso também [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]