Publicidade

Tecno Phantom V Fold | Rival do Galaxy Z Fold 4 vaza em nova imagem

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Fevereiro de 2023 às 14h16

Link copiado!

Reprodução/Tecno
Reprodução/Tecno

Fontes do site Gizchina divulgaram uma nova imagem que reforça o visual do Tecno Phantom V Fold, cotado para ser um rival mais acessível do Galaxy Z Fold 4. Além do design, as informações trazem mais detalhes da ficha técnica do primeiro telefone dobrável da Tecno, incluindo novidades sobre a construção do dispositivo, opções de cores e o sistema de câmeras robusto que deve equipar a novidade.

De acordo com o vazamento, por mais que seja um dobrável no formato Fold, sem contar com a tela enrolável vista no Vision V — o conceito divulgado pela marca recentemente —, o Phantom V Fold traria algumas das tecnologias apresentadas anteriormente, a começar pela dobradiça, com um mecanismo de "fechamento invertido". As fontes não explicam exatamente como isso funcionaria, mas asseguram que resultaria em maior estabilidade na estrutura.

Continua após a publicidade

Ao que parece, o corpo do aparelho contará ainda com metal de classe aeroespacial, basicamente trazendo grande resistência e peso reduzido. Além disso, o portal teve acesso a uma nova imagem, que parece fazer parte dos materiais oficiais de divulgação que a Tecno deve usar no lançamento do Phantom V Fold. Nela, é possível conferir alguns elementos do design, incluindo as laterais de metal, a dobradiça e um enorme módulo circular para as câmeras.

Apesar de haver apenas 3 lentes visíveis, o Gizchina sugere que o conjunto contará com 5 lentes, mas sem informar quais os tipos. É provável que haja ao menos uma telefoto e uma ultrawide, e não devemos ver soluções como as lentes de profundidade, considerando que a novidade deve focar em um segmento mais premium. Fechando os detalhes passados pelas fontes, junto à opção de preto visto nos vazamentos, o Phantom V Fold deve ser oferecido em uma segunda tonalidade ainda desconhecida.

Tecno Phanom V Fold estreia na MWC 2023

O Tecno Phantom V Fold já foi confirmado pela empresa, tendo o lançamento marcado para 28 de fevereiro, às 11h30 no horário de Brasília, durante a MWC Barcelona 2023. A empresa revelou ainda que o aparelho será equipado com o MediaTek Dimensity 9000 Plus, sendo o primeiro da categoria Fold a contar com um chipset da MediaTek — entre os dobráveis, apenas o OPPO Find N2 Flip havia adotado um processador da marca.

Continua após a publicidade

O uso da plataforma, concorrente do Snapdragon 8 Plus Gen 1, reforça o posicionamento premium do dobrável, ainda que não se trate do componente mais avançada da família Dimensity — posto ocupado pelo mais poderoso Dimensity 9200. Apesar disso, o Dimensity 9000 Plus segue fornecendo alta potência, e deve ter um impacto positivo no preço do Phantom V Fold, o que deve torná-lo ainda mais atraente.

Vale lembrar que o dobrável havia vazado recentemente em vídeo, mostrando o visual completo, mesmo que não seja possível vê-lo mais detalhadamente. A aparência é a mesma encontrada na imagem divulgada pelo Gizchina, e ao que parece, a construção segue os concorrentes modernos com dobra da tela em formato de gota, diminuindo o vinco e não apresentando espaços entre as metades.

Continua após a publicidade

Outros aspectos visíveis incluem o sistema de som estéreo com speakers nas laterais superior e inferior, a presença de porta USB-C, a tela externa com proporções mais próximas de um celular tradicional, o botão de energia que aparentemente possui um leitor de digitais embutido, considerando o formato, e alguns elementos do software, que parece ter recebido algumas otimizações para a tela dobrável.

Fonte: Gizchina