Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic Vs é desmontado e mostra dobradiça antes de estreia global

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Fevereiro de 2023 às 11h46

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor

Em parceria com a Honor, o canal JerryRigEverything, reconhecido pelos testes de resistência e desmanches, teve acesso antecipado ao Honor Magic Vs, dobrável da marca chinesa que chega em breve ao mercado global. Desmontando o dispositivo, o YouTuber Zack Nelson detalhou algumas das novidades implementadas no aparelho, incluindo a dobradiça com apenas 4 peças principais, um dos maiores destaques do telefone.

Antes de iniciar os procedimentos, Zack destaca como o Magic Vs possui uma construção mais fina e eficiente que o Galaxy Z Fold 4, seu principal concorrente, ao conseguir ser dobrado sem deixar espaços entre as metades, enquanto impede a formação de vincos muito visíveis na tela flexível — essas conquistas são obtidas graças à dobradiça, que dá um ângulo maior de descanso para o display, em formato de gota.

Mesmo com esses avanços, o aparelho segue mais sensível que celulares convencionais, tendo a tela danificada durante o início do desmanche. Apesar disso, o criador de conteúdo chama atenção para a presença de uma camada de titânio na traseira. Apesar de ser fácil causar problemas no display na hora de retirá-lo, essa estrutura fornece maior durabilidade, garante que o painel não seja dobrado para o lado errado e ainda consegue manter sua flexibilidade.

Continua após a publicidade

Já acessando os componentes internos, o YouTuber destaca um ponto positivo nas baterias: ainda que não possuam as pull tabs, as faixas de cola que facilitam a remoção, as células de energia têm pouca cola aplicada e são fáceis de retirar sem correr o risco de causar danos ou mesmo explosões por serem flexionadas. O tanque também é elogiado pela capacidade de 5.000 mAh, sendo a maior bateria disponível em qualquer dobrável.

Outro destaque é a presença de proteções contra água em áreas como os microfones, gaveta de cartões SIM, caixas de som e até mesmo nos arredores da dobradiça, de maneira similar ao Galaxy Z Fold 4 — o Honor Magic Vs não possui certificação IP de resistência a líquidos como o rival da Samsung, mas as borrachas instaladas ao menos dão mais chances ao telefone para resistir a acidentes.

Continua após a publicidade

O grande diferencial do aparelho é sua dobradiça, que elimina o uso de engrenagens com um design inteligente que fixa as peças de metal diretamente na espinha de plástico. A redução estrutural é significativa, passando de 92 peças para apenas 4, ainda que haja outras partes responsáveis pela movimentação. A mudança não apenas reduz o peso em 62%, como também reduz os custos de fabricação, o que é refletido no preço final.

O Honor Magic Vs está previsto para ser lançado globalmente no final deste mês, durante a MWC Barcelona 2023. Além das melhorias na dobradiça e a enorme bateria, o dobrável chama atenção pelo processamento com Snapdragon 8 Plus Gen 1, o sistema de câmeras com sensor principal de 54 MP, o carregamento rápido de 66 W e o suporte a uma caneta stylus dedicada. Na China, o celular é vendido por preços a partir de 7.499 yuan (~R$ 5.740), sendo significativamente mais barato que os concorrentes. Valores internacionais ainda são desconhecidos.

Honor Magic Vs: ficha técnica

  • Tela externa: OLED de 6,45 polegadas, resolução de 2560 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, PWM dimming de 1.920 Hz, HDR10+, profundidade de cor de 10-bit, pico de brilho de 1.200 nits
  • Tela interna: OLED dobrável de 7,9 polegadas, resolução de 2272 x 1984 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, PWM dimming de 1.920 Hz, HDR10+, profundidade de cor de 10-bit, pico de brilho de 800 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 54 MP (Principal, Sony IMX800, f/1.9) + 50 MP (Ultrawide, f/2.0, 122°) + 8 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x, OIS)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.45)
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 66 W
  • Dimensões: 160,3 x 72,6 x 12,9 mm dobrado; 160,3 x 141,5 x 6,1 mm aberto
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, USB-C 3.1 Gen1 (5 Gbps), chip de segurança dedicado, leitor de digitais na lateral
  • Cores disponíveis: laranja (tecido que imita o couro), ciano e preto
  • Sistema operacional: Android 12, sob a interface MagicOS 7.0
Continua após a publicidade

Fonte: JerryRigEverything, via GSMArena