Tecno Phantom V Flip chega este mês para rivalizar com Galaxy Z Flip 5
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Tecno confirmou nesta segunda-feira (11) que apresentará o seu primeiro celular com formato flip ainda neste mês de setembro. Por meio de publicação nas redes sociais, a marca apontou que o Phantom V Flip chegará no dia 22 de setembro, juntamente a outras novidades.
- Huawei anuncia Mate X5 com grande bateria e até 16 GB de RAM
- Review Razr 40 | O celular dobrável intermediário da Motorola
A imagem de divulgação não dá muitos detalhes em relação a como será o novo dispositivo, mas já é possível ter uma noção por conta dos rumores publicados ao longo das últimas semanas. Espera-se que o smartphone tenha uma lista de especificações avançadas, mas com um preço mais baixo em relação aos seus rivais.
Para isso, o Phantom V Flip pode trazer um processador MediaTek Dimensity 9000 Plus, plataforma que já aparece no Phantom V Fold apresentado em fevereiro deste ano. Contudo, há a possibilidade de o novo modelo fazer o salto para o Dimensity 9200, mesmo chip do Vivo X90, por exemplo.
Pouco foi dito oficialmente em relação ao visual do smartphone, mas renderizações anteriores mostram que ele deve ter um design chamativo. Para isso, ele contaria com um grande módulo de câmeras com formato circular, e uma tela na parte central.
De acordo com o que a marca publicou, o smartphone será uma opção premium com visual imaginativo e tecnologia de ponta. Imagens oficiais podem ser reveladas antes do lançamento, por meio de teasers.
Os rumores também apontam que Phantom V Flip pode ter uma tela interna com suporte para taxa de atualização de 120 Hz, assim como o Galaxy Z Flip 5. É provável que ele traga uma resolução próxima do Full HD, e dimensões semelhantes às do rival da Samsung.
Além do seu novo smartphone dobrável, a Tecno apresentará seu novo notebook no mesmo dia. Trata-se do MegaBook T1 2023, esperado com tela de 14 polegadas e sistema operacional Windows 11.
O evento da Tecno será realizado em Singapura, e está marcado para às 15h no fuso horário local — equivalente a 4h da madrugada no horário de Brasília.