Publicidade

TCL lança telefones com clássico flip, mas com aplicativos e Google Assistente

Por| 20 de Setembro de 2019 às 12h30

Link copiado!

PCMag
PCMag
Tudo sobre TCL

A TCL lançou dois aparelhos celulares bem curiosos. O Go Flip 3 e o SmartFlip, que chegam sob a marca Alcatel, parecem antiquados com seus designs retro no estilo flip, mas se enganam aqueles que acham que esses produtos não são capazes de realizar coisas que somente smartphones mais atuais podem. Graças ao uso do sistema operacional KaiOS, eles serão capazes de rodar o YouTube, Google Maps, pesquisa no Google e até mesmo o Google Assistente. Você pode usar o assistente de voz para concluir uma variedade de ações, incluindo ditar mensagens e abrir aplicativos. Eles também são compatíveis com o 4G.

Claro, ambos possuem um hardware bastante limitado, mas bem condizente com a proposta de serem telefones de "acesso". A tela principal tem apenas 2,8 polegadas e eles possuem 4 GB de armazenamento interno, expansível em até 32 GB usando um cartão microSD. A câmera traseira tem uma resolução de 2MP e com o celular fechado, é possível usar uma tela externa de 1,44 polegada para as notificações.

A duração da bateria é impressionante: ela é capaz de aguentar 27 dias com uma única carga em modo de espera e até sete horas de conversação em 4G LTE. A TCL não fez distinções de hardware entre os dois telefones, o que nos leva a crer que o Go Flip 3 e o SmartFlip são o mesmo produto, mas com nomes diferentes para atender a redes distintas. No entanto, mais informações são esperadas por parte da empresa.

Continua após a publicidade

Os dois telefones têm um conjunto de recursos semelhantes ao Nokia 2720, anunciado no início deste mês, mas a diferença é que os dispositivos da TCL estão confirmados para o mercado norte-americano, com operadoras o oferecendo mediante planos específicos, ao contrário do produto finlandês.

Em um comunicado de imprensa, a TCL confirmou que os aparelhos estarão disponíveis para os consumidores ainda este mês, mas sem especificar os preços.

Fonte: The Verge , com informações TCL