Suposto Huawei P50 tem fotos reais vazadas, reforçando visual inusitado

Suposto Huawei P50 tem fotos reais vazadas, reforçando visual inusitado

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 13h50
Reprodução/Weibo

A Huawei deve apresentar a linha P50 em junho, mais precisamente no dia 17, segundo rumores, e começaram a aparecer informações sobre os smartphones na internet à medida que o lançamento se aproxima. Nesta segunda-feira (3), supostas fotos reais dos modelos P50 e P50 Pro circularam no microblog chinês Weibo, reforçando design completamente diferente — e inusitado.

Segundo a publicação, pode-se observar um módulo fotográfico no canto superior esquerdo do smartphone contendo dois grandes círculos e um pequeno flash de LED. Cada um dos círculos parece guardar duas câmeras, totalizando um conjunto quádruplo.

Huawei P50 deve ser lançado nas cores preto e branco (Imagem: Reprodução/Weibo)

Como o principal destaque da linha P são as câmeras, o P50 deve manter a tradição com soluções fotográficas inéditas. A maior novidade da nova geração deve ser a presença do inédito sensor IMX800 da Sony, que chegaria ao mercado como o primeiro de 1 polegada, ou seja, o maior do mundo — quanto maior a superfície do sensor fotográfico, maior será o pixel; logo, uma maior quantidade de luz será captada. O hardware da fabricante japonesa seria uma resposta ao recém-lançado ISOCELL GN2 da Samsung, presente no Mi 11 Ultra.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além do sensor principal de 50 MP, os modelos da linha P50 teria até cinco sensores na traseira. O P50 base e o P50 Pro seriam equipados com três câmeras, sendo a principal e a ultrawide padrão nos dois. A terceira seria uma telefoto, no caso da versão mais básica, e uma periscópica, para o aparelho mais potente. Já o P50 Pro+ traria todos os sensores dos seus irmãos e ainda incluiria um sensor ToF 3D para medição de profundidade de campo.

Módulo gigante do Huawei P50 (Imagem: Reprodução/Weibo)

O que esperar do Huawei P50

O P50 já apareceu em inúmeros vazamentos nas últimas semanas, destacando principalmente as mudanças no visual e no departamento de câmeras. A tela deve manter o formato curvo e a tecnologia OLED, mas espera-se taxa de atualização de 120 Hz adaptativa e resolução Quad HD+. Internamente, ele deve trazer o chip Kirin 9000 e compatibilidade com redes 5G.

Fonte: Tuttoandroid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.