Publicidade

Suposto Honor 70 Pro Plus aparece com chip Dimensity 9000 em teste

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Maio de 2022 às 13h10

Link copiado!

Honor 70 e Honor 70 Pro
Honor 70 e Honor 70 Pro
Tudo sobre Honor

O possível Honor 70 Pro Plus foi encontrado em um teste de benchmark Geekbench, mostrando algumas das suas possíveis especificações técnicas. Segundo a base de dados, ele terá um processador da MediaTek embarcado, sendo focado no mercado de alto desempenho.

No teste, o dispositivo foi identificado como Honor HPB-AN00, o que vai ao encontro de um teste com outro modelo da série — o suposto Honor 70 Pro apareceu com o código SDY-AN00, utilizando o chip Dimensity 8000. Caso o teste seja mesmo do Honor 70 Pro Plus, o aparelho contará com o chipset Dimensity 9000.

Continua após a publicidade

Essa plataforma conta com oito núcleos, sendo um de máxima performance com velocidade de 3,05 GHz, outros três com clock um pouco mais reduzido, de 2,85 GHz, e quatro núcleos voltados para eficiência energética de 1,80 GHz. A sua placa gráfica, por fim, é uma Mali G710 MC10.

Além disso, a listagem mostra que o celular conta com uma variante de 12 GB de memória RAM, executando o sistema operacional Android 12 de fábrica. Outras opções de memória devem ser disponibilizadas, caso a Honor siga o que fez em seus antecessores.

Com esse conjunto, o novo smartphone da empresa chinesa foi capaz de registrar 649 pontos no teste com apenas um núcleo, e ainda 2.661 pontos quando utilizada a capacidade total do Dimensity 9000. Importante ressaltar que esse teste foi realizado na versão 5 do Geekbench, pois alguns testes ainda acontecem no Geekbench 4, que tende a ter números superiores.

Até o momento, sabe-se que todos eles contarão com tela OLED e os dois aparelhos "Pro" devem contar com tecnologia LTPO e taxa de atualização variável. Quanto às câmeras, pelo menos um deles deve usar uma câmera de 54 MP, com chance de mais deles usarem esse sensor. Supostamente, o Honor 70 Pro Plus deve suportar carregamento de até 100 W.

Continua após a publicidade

A linha Honor 70 deve ser apresentada no próximo dia 30 de maio, onde devem ser confirmadas todas as suas especificações, design e preço.

Fonte: MySmartPrice