Publicidade

Suposto Dimensity 900 tem desempenho melhor que o Snapdragon 768G, revela teste

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2021 às 13h20

Link copiado!

Divulgação/MediaTek
Divulgação/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

Um suposto processador inédito da MediaTek sob a linha Dimensity foi encontrado na plataforma de testes AnTuTu com desempenho superior ao Snapdragon 768G, um dos modelos intermediários mais potentes da Qualcomm. A taiwanesa ainda não confirmou a existência do componente, mas é esperado que ele faça sua estreia em breve em um smartphone da Oppo.

Em publicação no microblog chinês Weibo nesta quarta-feira (12), o popular informante Digital Chat Station disse que um processador com codinome MT6877 debutou na plataforma AnTuTu com cerca de 480 mil pontos. O resultado é acima do Dimensity 820, seu possível antecessor direto, e do Snapdragon 768G, lançado em maio de 2020, ambos com aproximadamente 440 mil pontos — teoricamente, quanto maior o resultado, mais potente o processador é.

Infelizmente, ainda não há informações sobre a quantidade de núcleos e frequências do novo processador, mas a linha Dimensity é conhecida por ser uma das mais acessíveis do mercado que oferece suporte a redes 5G. O Dimensity 900 tem previsão de lançamento em um celular da chinesa Oppo, atualmente referido como PEQMOO. Rumores recentes indicaram a presença de uma tela OLED de 6,43 polegadas, 90 Hz de atualização, 12 GB de memória RAM e carregamento rápido de 65 W.

Continua após a publicidade

O smartphone da Oppo teria um preço sugerido de 2.500 yuans, o equivalente a R$ 2 mil em conversão direta para a nossa moeda, valor semelhante a smartphones vendidos atualmente com chip Dimensity 1200, como o Redmi K40 Gaming Edition.

Fonte: Gizmochina