Sucessor do Xiaomi Mix Fold deve ter câmera escondida abaixo da tela interna

Sucessor do Xiaomi Mix Fold deve ter câmera escondida abaixo da tela interna

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 28 de Outubro de 2021 às 12h10
Reprodução/Xiaomi

Depois de apresentar o smartphone dobrável Mix Fold em março deste ano, a Xiaomi já prepara o seu sucessor, com novos recursos para fazer frente à linha Galaxy Fold da Samsung. Ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre o dispositivo, mas informações do conhecido perfil Digital Chat Station apontam para a implementação de uma câmera escondida abaixo da tela, para otimizar o aproveitamento do display interno.

Mix Fold atual foi apresentado em março deste ano (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A tecnologia já é vista em poucos aparelhos no mercado atual, e é implementada no Mix 4, aparelho que também foi apresentado pela marca na mesma época do Mix Fold. Portanto, é possível dizer que a Xiaomi já tem alguma experiência com câmeras escondidas abaixo do display, mesmo que ainda não tenha utilizado o recurso em modelos dobráveis.

O objetivo da marca chinesa é claro: fazer concorrência direta ao Galaxy Z Fold 3 (ou um suposto Z Fold 4, dependendo da data de lançamento dos dispositivos), aparelho que já traz câmera escondida abaixo do display interno de 7,6 polegadas. Além disso, o dispositivo da Samsung já traz taxa de atualização adaptativa de até 120 Hz, tanto na tela interior quanto na exterior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Portanto, de acordo com o Digital Chat Station, o novo aparelho dobrável da Xiaomi também poderá vir com uma maior taxa de atualização na tela interna — o Mix Fold atual possui suporte para 90 Hz apenas no display exterior de 6,52 polegadas, enquanto a porção interior de 8 polegadas fica limitada aos 60 Hz.

Mix 4 já tem câmera abaixo do display (Imagem: XDA Developers)

Caso a Xiaomi mantenha a mesma cronologia de lançamentos de outros aparelhos da linha Mix, é possível que o novo dobrável seja apresentado em algum momento do primeiro semestre de 2022. Portanto, o celular já deve estar em pleno desenvolvimento, o que significa que novos rumores poderão surgir rapidamente ao longo das próximas semanas ou meses — além disso, o celular deverá abandonar a nomenclatura "Mi", assim como foi feito em smartphones mais recentes da Xiaomi.

Fonte: Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.