Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia: torneios de PUBG Mobile terão flagships como celulares oficiais

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Março de 2022 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Sony

Os celulares Xperia da Sony foram escolhidos como os dispositivos oficiais dos torneios mundiais de PUBG Mobile em 2022. A marca japonesa fornecerá os flagships Sony Xperia 1 III e Xperia 5 III aos atletas profissionais nas próximas etapas das competições.

Segundo a Tencent, publisher do PUBG Mobile, o ano de 2022 terá um número maior de torneios com a intenção de gerar mais oportunidades para os jogadores. Além disso, o calendário terá dois grandes eventos, incluindo o 2022 PUBG Mobile Global Championship em dezembro deste ano.

“A experiência dos atletas é sempre uma prioridade para o PUBG Mobile Esports, por isso a parceria com a Sony pareceu algo natural e seguro. Estamos ansiosos para ver os players mostrando uma atuação ainda mais sólida com os celulares Xperia em nossos eventos globais este ano”, disse James Yang, diretor do PUBG Mobile Global Esports.

Continua após a publicidade

Excelente tela, chipset “ultrapassado”

Apesar de não serem smartphones gamer, o Sony Xperia 1 III e o Xperia 5 III têm características que favorecem a experiência em jogos mobile. Ambos apresentam displays OLED com taxas de atualização de 120 Hz e de amostragem de 240 Hz.

Para conseguir esse nível de qualidade do painel, os engenheiros da Sony mapearam os movimentos dos dedos de vários jogadores profissionais. Depois, foram usados robôs para repetir os movimentos e ajustar os padrões da tela.

Continua após a publicidade

O Xperia 1 III e o Xperia 5 III também possuem recursos como o “L-y raiser”, que ilumina as sombras sem impactar no brilho da tela e facilita a visualização de inimigos em cenários escuros. Ainda não está claro se as regras da competição permitirão o uso de ferramentas como essa durante as partidas.

Por outro lado, comparando com os recentes modelos gamer, o processador Snapdragon 888 da Qualcomm já é considerado “ultrapassado”. Por exemplo, o Nubia Redmagic 7 e o Lenovo Legion Y90 chegaram ao mercado com o Snapdragon 8 Gen 1, chipset que entrega um desempenho 20% superior à geração anterior e poderosa GPU.

Outros detalhes do Xperia 1 III e do Xperia 5 III

Continua após a publicidade

Anunciado em abril de 2021, o Xperia 1 III traz uma tela OLED de 6,5 polegadas com resolução 4K. Além do Snapdragon 888, o modelo tem 12 GB de memória RAM como padrão e opções de 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno.

Para fotografia, o dispositivo traz uma câmera traseira principal de 12 MP projetada em parceria com a Zeiss e uma câmera frontal de 12 MP. Ademais, o modelo usa uma bateria de 4.500 mAh com carga rápida de até 30 W.

Um pouco menor, o Xperia 5 III tem tela OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+. Também alimentado pelo Snapdragon 888, o telefone tem 8 GB de RAM como padrão e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

O dispositivo repete o mesmo conjunto de câmeras traseiras do irmão maior, mas adota uma câmera frontal de 8 MP. Em relação à bateria, o modelo usa o mesmo tanque de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 W.

Continua após a publicidade

Um dos pontos que podem ter ajudado a Sony a ganhar a competição pelo posto de produto oficial dos torneios de PUBG Mobile é a capacidade de usar o celular enquanto está na tomada usando apenas a energia vinda do carregador, algo especialmente útil durante longas partidas de jogos.

Fonte: PUBG Mobile Esports, GSM Arena