Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia Pro-I II pode ter dois sensores de 1 polegada

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Junho de 2023 às 16h17

Link copiado!

Reprodução/GSMArena
Reprodução/GSMArena
Xperia Pro-I II

O Xperia Pro-I foi apresentado há quase dois anos pela Sony, e sua segunda geração pode finalmente ser lançada em breve. De acordo com os rumores mais recentes, o celular pode ter dois sensores de 1 polegada em suas câmeras traseiras.

A informação é baseada em uma ilustração vazada, que mostra como pode ser o visual do novo dispositivo. Porém, o conteúdo não teve a sua veracidade confirmada até o momento.

Continua após a publicidade

A imagem mostra um dispositivo com dois grandes círculos no módulo traseiro, indicando que ele pode trazer um componente de grandes dimensões também para o conjunto secundário. Contudo, não foram divulgados mais detalhes técnicos sobre as câmeras até o momento.

O Xperia Pro-I foi apresentado em outubro de 2021 com uma câmera principal de 1 polegada, por meio de um sensor Exmor RS de 12 MP. Trata-se de um componente semelhante aos utilizados em algumas câmeras mirrorless da marca, mas pouco implementado em smartphones.

Desde então, a empresa apresentou o IMX989 como sua solução de 1 polegada para os celulares. Com resolução de 50 MP, ele já aparece em modelos como o Xiaomi 13 Ultra, por exemplo.

Ainda não é possível afirmar se o Xperia Pro-I II virá com dois IMX989 na parte traseira, mas essa é certamente uma possibilidade. Porém, nada impede que a empresa apresente um novo sensor especificamente para seu novo smartphone, assim como aconteceu com o Xperia 1 V.

Continua após a publicidade

Neste sentido, os rumores apontam que a Sony estaria trabalhando em um novo componente com tecnologia de “pixel empilhado com transistores de duas camadas”, e dimensões ainda maiores que 1 polegada. Este sensor pode ser usado no celular, dependendo do seu nível de desenvolvimento.

Além de um conjunto robusto de câmeras, é provável que o Xperia Pro I-II também ofereça especificações avançadas em outros aspectos, como o desempenho. Para isso, ele pode contar com o processador Snapdragon 8 Gen 2, ou até mesmo o Gen 3 caso a apresentação do celular aconteça depois de outubro.