Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 5 IV tem lançamento confirmado para a próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2022 às 11h27

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Xperia 5 IV

Em um teaser divulgado nesta quinta-feira (25), a Sony confirmou evento para anunciar "um novo produto Xperia", sem dar mais detalhes sobre a novidade. Ao que tudo indica, incluindo a menção a um celular compacto, trata-se do Xperia 5 IV, próximo smartphone topo de linha da companhia planejado para entregar elevado poder de processamento em um corpo de dimensões reduzidas.

Sony confirma novo Xperia para setembro

O vídeo divulgado pela marca conta com a participação da cantora e compositora Cat Burns, que gravou e editou seu próximo clipe com o "novo Xperia". A artista não cita explicitamente o nome do modelo utilizado, mas o vídeo destaca se tratar de um aparelho compacto. Associando a informação a vazamentos recentes, acredita-se que a companhia pretende revelar o Xperia 5 IV, quarta geração do topo de linha de dimensões reduzidas da gigante.

Continua após a publicidade

A apresentação é aberta para o público e vai ao ar pelo YouTube oficial da Sony na próxima quinta-feira, 1º de setembro, às 4h da manhã no horário de Brasília.

Um ponto interessante indicado pelo teaser é que, aparentemente, a japonesa deve anunciar apenas um celular durante o evento, em vez de atualizar a família Xperia por completo.

Nessas ocasiões, a fabricante também costuma revelar um novo Xperia 1, o flagship premium com tela 4K, e um Xperia 10, o intermediário encorpado da linha. Ao menos até o momento, não há indícios de que veremos as novas gerações desses modelos na próxima semana, mas não se pode descartar essa possibilidade — é provável que a companhia esteja apenas dando maior ênfase ao Xperia 5 IV.

Continua após a publicidade

Xperia 5 IV pode ser opção compacta potente

Segundo os rumores e vazamentos, o Sony Xperia 5 IV deve chegar ao mercado com chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 e o mesmo conjunto triplo de câmeras de 12 MP do antecessor, devendo assim se valer do processamento atualizado para aprimorar fotos e vídeos. Além disso, a tela OLED deve ser menor e mais estreita, com 6,04 polegadas (contra 6,1 polegadas do Xperia 5 III) e largura de 67 mm (contra 82 mm da geração passada).

Espera-se ainda que o lançamento traga NFC, porta USB-C, conector P2 para fones de ouvido — uma marca registrada da Sony diante da remoção em massa vista em concorrentes — bateria maior de 5.000 mAh e suporte a leitura de cartões RFID, tecnologia amplamente adotada no Japão, um dos poucos mercados que ainda recebem celulares da gigante.

Continua após a publicidade

Informações vindas de um informante chinês sugerem que o Xperia 5 IV será vendido por preços na casa dos 5,000 yuan (~R$ 3.740), o que indica que os valores podem ser próximos aos 5,600 yuan (~R$ 4.180) cobrados pela versão anterior.

Fonte: GSMArena