Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 VI ganhará novas câmeras e preço mais baixo, aponta rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2024 às 16h55

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Sony)
(Imagem: Reprodução/Sony)
Sony Xperia 1 VI

A Sony deve atualizar em breve a sua linha de celulares avançados com o Xperia 1 VI. Rumores recentes apontam que o dispositivo pode ganhar novas câmeras, além de um preço mais baixo. 

Essa possibilidade surgiu a partir de imagens publicadas no site da companhia japonesa Rakuten, mostrando o que seria o módulo de câmeras do novo dispositivo. O componente indica que as lentes podem trazer um maior espaçamento entre si, mesmo que o alinhamento permaneça similar. 

Continua após a publicidade

A partir das ilustrações, há como especular que duas situações podem acontecer: ou a Sony teria realizado essa mudança por motivos puramente estéticos, ou por conta de mudanças no conjunto óptico. 

Ou seja, é possível que a empresa tenha colocado componentes atualizados como novas lentes, ou sensores com resolução e tamanho diferentes do que é visto nos aparelhos atuais. 

Rumores prévios já apontavam que a Sony poderia adotar três câmeras de 48 MP na parte traseira, em vez do conjunto atual de 48+12+12 MP visto no Xperia 1 V. 

Já o preço do aparelho teria sido encontrado em uma loja de Taiwan, com o valor de 39.900 dólares taiwaneses (cerca de R$ 6.348 em conversão direta). Para referência, o Sony Xperia 1 V foi anunciado por lá com um preço de 41.990 dólares taiwaneses (~R$ 6.680). 

Por enquanto, a suposta redução do preço em Taiwan ainda não diz muito sobre o quanto será cobrado pelo Xperia 1 VI em outras partes do mundo, pois é possível que a mudança seja apenas pontual. No entanto, a informação criou a expectativa de que o modelo possa trazer valores mais agradáveis ao mercado global. 

Outras especificações do aparelho não foram confirmadas até o momento, mas é esperado que ele traga a atualização natural de performance com o processador Snapdragon 8 Gen 3. Também é possível que o smartphone traga versões com até 16 GB de RAM, superando os 12 GB do modelo atual. 

Também é esperado que o modelo traga uma tela de resolução mais baixa, trocando o 4K por um painel Quad HD que teria proporção mais tradicional de 19,5:9 em fez do 21:9 usado há anos pela Sony.

Continua após a publicidade

A Sony já marcou um evento para o dia 17 de maio, quando deverá oficializar o Xperia 1 VI. No mesmo evento a empresa pode mostrar também o Xperia 5 VI e o Xperia 10 VI, com especificações mais simples e preço mais acessível.